sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

No cinema: Aparecida, o Milagre

Aparecida, o Milagre narra a história de Marcos (Murilo Rosa), um empresário rico e bem-sucedido profissionalmente que, quando criança, perdeu a fé e se tornou uma pessoa amargurada. Separado de Sônia (Leona Cavalli), seu amor de infância, tem um péssimo relacionamento com o filho, Lucas (Jonatas Faro), pois não aceita que o jovem siga a carreira artística. O pai frio e distante, porém, é abalado, quando um grave acidente deixa Lucas entre a vida e a morte.

Transtornado com a possibilidade de perder o filho, Marcos revive os momentos da sua infância e o relacionamento com o próprio pai (Rodrigo Veronesi) - uma pessoa simples, humilde e muito devota de Nossa Senhora Aparecida. Apaixonado por futebol, o garoto Marcos chegou a fazer uma promessa para a Santa, a fim de ganhar uma chuteira que seus pais não podiam comprar. No entanto, a fé de Marcos se transformou em raiva no dia em que seu pai morreu num acidente na Basílica.

Após 35 anos, Marcos relembra da fé daquele homem simples e feliz com a vida, e descobre os motivos que levaram seu pai a ser tão grato a Nossa Senhora. Esse momento de dor promove o reencontro com sua família, com seu filho, com sua fé e consigo mesmo, numa história de transformação e superação.

Estreia de Jonatas Faro e Rodrigo Veronesi nas telas de cinema, o longa tem assinatura da diretora Tizuka Yamazaki - responsável também pelos filmes "Gaijin - Caminhos da Liberdade" (1980) e "Gaijin - Ama-me Como Sou" (2005). Além do Satuário de Aparecida, São José dos Campos, no interior de São Paulo, e Rio de Janeiro serviram de cenário para as filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário