quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Público feminino lidera pesquisa de opinião realizada pelo Teatro Guaíra

Uma pesquisa realizada pelo Centro Cultural Teatro Guaíra demonstrou que o público feminino está mais atento aos acontecimentos culturais da cidade. Duas mil pessoas participaram da pesquisa, que foi enviada através de e-mails cadastrados e provou que a maioria gosta de ir ao teatro nos momentos de lazer.

A faixa etária que mais participou da pesquisa está entre os 25 e 35 anos, de ambos os sexos, mas as mulheres tiveram maior participação.

A Orquestra Sinfônica do Paraná obteve o maior número de votos de melhor espetáculo produzido pela casa. Já dos espetáculos externos o Balé Nacional da China, que trouxe ao palco do Guairão em 2010 o show Lanternas Vermelhas, foi o mais votado.

Dos espetáculos pesquisados, os 25% mais votados também foram os produzidos pelo Teatro Guaíra, entre eles os balés Romeu e Julieta, O Quebra-Nozes, apresentados pelo Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná e a Ópera Carmem. Também foram bem lembrados as produções externas como o show do cantor Daniel, Tangos e Tragédias e Almir Sater.

Quando perguntado sobre a categoria de espetáculos, os shows obtiveram maior destaque. Quanto à preferência musical, a música clássica foi a mais votada tanto pelo público feminino como o masculino.

Segundo Walter Gonçalves, diretor administrativo e financeiro do Teatro Guaíra, essa pesquisa é um valioso instrumento para direcionar a programação e também serve como apoio aos produtores que fazem uso dos auditórios para as suas apresentações.

Hoje existem aproximadamente 30 mil pessoas com e-mails cadastrados e que recebem toda programação do Teatro Guaíra através da “mala direta”. Além deste, o site também tem uma visitação bastante significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário