quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os "Filhos da Música" mostram que talento é genético

No encontro do projeto de música instrumental, o baixista Pedro Moraez e os irmãos, o baterista João Viana e o guitarrista Max Viana se reúnem pela primeira vez, tocando juntos. João e Max são filhos de Djavan. Pedro é filho de Ronaldo Correa, que foi integrante do quarteto vocal Golden Boys, do movimento Jovem Guarda, e sobrinho de Evinha, do Trio Esperança. O show acontece no Teatro do Paiol, dias 3 e 4, às 21 horas.
Já na infância, os três receberam influências e informações musicais, o que os diferenciou como músicos e colaborou no caminho rumo ao sucesso. O encontro inédito terá a predominância de ritmos como suingue, samba, black music, jazz e MPB, que serviram de grande influência ao trio, por meio de experiências pessoais e do convívio com seus pais. Por isso, o show deverá apresentar uma homenagem aos precursores da música brasileira e sua evolução com o amadurecimento do trabalho musical dos jovens. Por isso, o show deverá apresentar uma homenagem aos precursores da música brasileira.
O projeto Filhos da Música é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba e curadoria da produtora cultural Consuelo Cornelsen da Planeta Brasil, com aprovação da Lei Rouanet e patrocínio da empresa Denso. Em outubro e novembro participaram também do projeto os músicos Marcel Powell, Fábio Pascoal, Marcelo Mariano, Bem Gil, Donatinho e o Duo Gisbranco.
Filhos da Música é um projeto que tem como objetivo celebrar o DNA musical e mostrar que as influências da música já nascem no berço, como é o caso do violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell, o percussionista Fabio Pascoal, filho de Hermeto, o baixista Marcelo Mariano, filho de Cezar Camargo, o guitarrista Bem Gil, filho de Gilberto Gil, o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira e a pianista Bianca Gismonti (Duo Gisbranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário