sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

No cinema: A Rede Social

Sucesso de público nos EUA, chegando ao primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas no fim de semana de estreia com a arrecadação de US$ 23 milhões, A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e Eduardo Saverin (Andrew Garfield), fundadores de uma das redes sociais mais conhecidas do mundo: o Facebook.

Depois de ter uma nova ideia, em 2003, o analista de sistemas graduado em Harvard, Mark Zuckerberg, senta em frente ao computador e desenvolve o projeto que, seis anos mais tarde, faz dele o mais novo bilionário da história. Popular entre jovens e adultos do mundo inteiro, a rede de relacionamento também traz complicações na vida pessoal e profissional de Mark, que chega, inclusive, a brigar com Eduardo depois do sucesso financeiro do produto.

O longa é uma adaptação do livro Bilionários Por Acaso - A Criação do Facebook (The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal - em inglês), de Ben Mazrich, e gerou polêmicas antes mesmo da estreia por não ser aprovado pelos protagonistas, que dizem que o filme é pura ficção.

A história ainda tem Justin Timberlake interpretando Sean Parker, presidente do Facebook e co-fundador do Napster - programa de troca de arquivos que revolucionou o mercado da música em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário