sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

No cinema: Tron – O Legado

Clássico da ficção científica dos anos 80, o filme Tron ganha uma sequência quase 30 anos depois. Mas quem não assistiu ao primeiro longa, não ficará perdido. Isso porque Tron - O Legado conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), um jovem de 27 anos, especialista em tecnologia, que reencontra o pai, Kevin Flynn (Jeff Bridges), depois de 20 anos.

Preso no universo digital criado por ele próprio - chamado de Grade, no primeiro longa -, Kevin está nas mãos de Clu (também interpretado por Jeff Bridges), seu clone digital. Na investigação sobre o desaparecimento do pai, Sam vai até a antiga loja de Flynn, onde descobre o laboratório secreto e acaba sendo digitalizado para o ambiente virtual.

Ao lado da fiel amiga de Kevin, Quorra (Olívia Wilde), pai e filho embarcam numa viagem de vida ou morte, num mundo perigoso e cheio de armadilhas.

Assinado pelo estreante em longas Joseph Kosinski, a aventura de alta tecnologia também ganha uma versão em 3D. Jeff Bridges, que participou da versão da história de 1982, se tornou o primeiro ator da história do cinema a contracenar com uma versão mais nova dele mesmo nos papéis de Kevin e Clu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário