quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Orquestra de Sopros, Brasileirão e Joyce Moreno fazem show no Guairinha

A Orquestra À Base de Sopro, o Vocal Brasileirão e a cantora e compositora carioca Joyce Moreno estarão juntos no mesmo palco, neste fim de semana, em Curitiba. O show, que acontece sábado (11), às 20h, e domingo (12), às 19h, no Guairinha, representa um encontro histórico. Com seu violão e sua voz afinadíssima, Joyce canta muitas de suas famosas composições, entre elas “Feminina” e “Mistérios”.

As músicas ganharam arranjos especiais para a ocasião. Eles começaram a ser criados assim que a cantora confirmou o convite para participar do espetáculo, que encerra a temporada anual de shows dos grupos de MPB da Fundação Cultural de Curitiba. “Joyce é uma compositora que, além de produzir boas letras e melodias, tem uma forte vertente instrumental. Era o perfil que procurávamos para conceber esse espetáculo”, diz o diretor artístico da Orquestra À Base de Sopro, o clarinetista Sérgio Albach.

A maioria dos arranjos é de Vicente Ribeiro, regente do Vocal Brasileirão, mas há também músicas cujos arranjos foram feitos por André Mehmari, Gabriel Schwartz e Maurício Maestro (Grupo Boca Livre), amigo de Joyce e que, ao saber da proposta do espetáculo, também prestou sua colaboração. Além dos dois grandes sucessos da cantora, o repertório inclui ainda as músicas “Ela”, “Banana”, “Banda Maluca”, “Rei morto, rei posto”, “Hard Bossa”, “Monsieur Binot” e “Samba da Zona”, entre outras.

O show em Curitiba será um dos últimos da cantora antes da turnê que fará, no início de 2011, pela Europa, com apresentações na Áustria, Alemanha, Itália, Inglaterra e Irlanda. Atualmente, seu trabalho segue trilha internacional, com turnês mundiais a cada ano e gravações de novos discos em diferentes países.

A apresentação também é marcante pelo encontro da Orquestra À Base de Sopro com o Vocal Brasileirão – dois grupos que conquistaram lugar de destaque no cenário cultural. Apesar de terem uma longa trajetória artística, pela primeira vez estão produzindo um show juntos. O encontro proporciona um espetáculo grandioso, que surpreende pela qualidade e pela presença no palco de 30 cantores e instrumentistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário