quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Queda é remontada no Teatro José Maria Santos

Monólogo baseado no livro "A Queda", de Alberto Camus, será apresentado no Teatro José Maria Santos de 13 a 23 de setembro. A peça deu a Mauro Zanatta o prêmio de melhor ator do Troféu Gralha Azul em 2006, e esse ano marca a sua volta aos palcos, e ainda é propícia pois, em 2013, Camus completará 100 anos.
A antiga montagem era praticamente um resumo do livro, o que dificultava bastante o diálogo com a plateia. A adaptação atual se concentra na comunicação com o público. O resultado é fruto de uma parceria com Flávio Stein, responsável pela direção do espetáculo. A dupla já havia trabalho junto em "Esperando Godot", de Samuel Beckett, além de diversos projetos de leituras.
A nova versão está centrada na figura de um homem que dialoga com o público, nela João Batista é a representação do homem contemporâneo que, ao falar consigo mesmo, pensando alto, fala com a plateia. O personagem questiona o mundo e como nos relacionamos uns com os outros, aceitando e assumindo que suas experiências de vida o transformam.
As apresentações de "A Queda" acontecem até dia 23 de setembro, de quinta-feira a sábado às 20 horas, e domingo às 19 horas. O Teatro José Maria Santos está situado na rua 13 de Maio, 655, Centro. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada conforme previsto em lei). Informações: 3304-7982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário