segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bilheterias da América do Norte têm maior queda em uma década

(Reuters) - As bilheterias de cinema da América do Norte registraram no fim de semana sua maior queda em mais de dez anos, e o filme com maior faturamento, o terror "Possessão", arrecadou menos de 10 milhões de dólares.
O começo de setembro é historicamente uma época ruim, na entressafra entre os grandes lançamentos do verão (boreal) e os filmes do final de ano.
Mas o resultado do último fim de semana foi excepcionalmente ruim - um total estimado entre 65 e 68 milhões de dólares entre todos os filmes em cartaz nos EUA e Canadá.
Se confirmada, a cifra terá sido a pior desde o fim de semana de 21 a 23 de setembro de 2001 - duas semanas depois dos traumáticos atentados do 11 de Setembro nos EUA -, quando o total ficou em 59,7 milhões de dólares.
"É bem assustador quando o principal filme fatura só 9,5 milhões de dólares", disse Paul Dergarabedian, analista de bilheterias da Hollywood.com. "Esse é um dos fins de semana com pior faturamento em dez anos. No verão, havia filmes sozinhos que tinham fins de semana de estreia maiores do que todo o faturamento desse fim de semana".
Mas ele disse que há perspectiva de melhora, com a estreia do próximo episódio da série de terror "Resident Evil" e o relançamento em 3D de "Procurando Nemo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário