segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Duo Teixeira Santos no programa Terça Brasileira

O Duo Teixeira Santos, formado pelos músicos Marcelo Teixeira (violão de 7 cordas) e Iê dos Santos (ceramofone), é a atração da série Terça Brasileira no Paiol, nesta terça-feira (25), às 20h, no Teatro do Paiol. O duo tem a proposta de trabalhar a sonoridade camerística, com um repertório permeado pela música popular e erudita. No programa estão composições de Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Ernesto Nazareth e Heitor Villa-Lobos.
Os compositores escolhidos para o repertório são representantes da música que fica na fronteira entre o popular e o erudito, permitindo ao Duo Teixeira Santos desenvolver um trabalho com elementos de ambas as escolas. Sem ligação a um gênero específico, o duo tem liberdade de escolher um repertório que melhor possibilite a exploração dos timbres peculiares de sua formação (violão de 7 e ceramofone).

Os músicos - Instrumentista, pesquisador e arranjador, Marcelo Teixeira tem transitado entre diferentes estilos musicais, seja na música de câmara e de concerto em geral, seja em vertentes ligadas à música brasileira e ao jazz. É mestre em música pela Universidade Federal do Paraná onde desenvolveu uma pesquisa ligada ao violão de 7 cordas.  
Iê dos Santos é autor do livro "Estudos e peças para pandeiro brasileiro". Como instrumentista tem atuado em diversos trabalhos, tendo se apresentado com músicos como Ronaldo do Bandolim, Gabrielle Mirabassi, Toninho Carrasqueira, André Mehmari, Léa Freire, Toninho Ferraguti, Laércio de Freitas, Arrigo Barnabé, Joyce, entre outros. Dentre seus principais trabalhos estão o Duo Teixeira Santos, o grupo Rosa Armorial e a Orquestra à Base de Sopro.  
Os ingressos para a apresentação do Duo Teixeira Santos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Informações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário