sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Disney Killer" estreia no Guairinha

O Guairinha recebe nos dias 28, 29 e 30 de setembro a peça "Disney Killer" ("The Pitchfor Disney"), um jogo fantasmagórico com lances de surrealismo, e o texto mais bem sucedido do dramaturgo e cineasta Philip Ridley. As sessões serão sexta-feira (28) e sábado (29), às 21 horas, e domingo (30), às 20 horas.
No espetáculo - estrelado por Darson Ribeiro, Juliana Calderón, Alexandre Tigano e Dan Nakagawa -, o ambiente é soturno, repleto de escombros. Ali moram os gêmeos Presley e Haley Stray, sobrevivendo à base de chocolates e comprimidos pra dormir, debatendo-se em pesadelos nos quais transbordam violência e luxúria. A frágil estabilidade da casa é rompida pela chegada do demoníaco Cosmo Disney, protegido por seu capanga mascarado Pitchfork Cavalier – e, dali em diante, os gêmeos embarcam num trem fantasma de medo, choques táticos e, finalmente a emersão dos desejos soterrados.
O contraponto do externo versus interno, e a conjunção de beleza e náusea são chaves para acompanhar o texto de Ridley. A beleza física do vilão, o nightclub entertainer que tem o rosto perfeito como o de um astro de Hollywood: bronzeado, dentes branquinhos, olhos resplandecentes e cabelos brilhantes, contrasta com suas atitudes, ele come insetos para sobreviver, porque acredita que todos necessitamos de uma dose diária de desgraça. Ridley usa os seus recursos dramáticos diretamente contra todos os medos coletivos, atingindo até os mais inconscientes da lista
Os ingressos para "Disney Killer" custam R$ 40,00 (sábado) e R$ 30,00 (sexta-feira e domingo) e as respectivas meia-entradas conforme previsto em lei. Informações: 3304-7982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário