sábado, 1 de setembro de 2012

Orquestra Sinfônica realiza concerto no grande auditório do Teatro Guaíra

(AEN) - O diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica do Paraná, Osvaldo Ferreira, rege obras de Bartók e Sibelius no próximo concerto no Teatro Guaíra. A apresentação será neste domingo (2), a partir das 10h30, com participação da solista Priscila Vargas, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto.
A primeira obra do programa é o Concerto n.º 2 para violino e orquestra, escrita entre 1937 e 1938. Béla Bartók compôs em uma situação difícil, preocupado com a força crescente do fascismo. Entretanto, é uma composição otimista. A violinista Priscila Vargas será responsável pelo solo.
Natural de Curitiba, Priscila atualmente é integrante da Orchestre Symphonique du Jura (Suíça) e da Youth Orchestra of the Americas, na qual também foi spalla durante a turnê pela China, em 2011. Em outubro, a convite do embaixador do Brasil na Eslovênia, realizará um recital de música brasileira em Ljubljana.
A Sinfonia n.º 2 em Ré maior, uma das mais importantes de Johan Sibelius, encerra o concerto. Foi escrita em 1901, na Itália, e estreou na Finlândia um ano depois, com grande sucesso. É considerada uma das principais representantes do nacionalismo finlandês e um canto de combate à opressão russa.
Os ingressos para o concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada conforme previsto em lei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário