terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curta no feriado na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, a partir das 19h da próxima sexta-feira (7), o Kinoforum Curitiba, extensão do Kinoforum – Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que chega neste ano à sua 23ª edição. O festival, que vai até domingo (9) e tem entrada franca, é um ponto de encontro da produção latino-americana com a internacional que, além de exibir os curtas, realiza debates sobre o tema, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.
Em Curitiba, haverá um debate mediado por Denize Araujo, com o curador da mostra, William Hinestrosa, e com o crítico de cinema, Paulo Camargo. Serão cinco diferentes sessões de exibição dos curtas, com os destaques da programação paulistana. No total, 26 obras, de 18 países, serão apresentadas: Brasil, Portugal, Reino Unido, Israel, Peru, Romênia, Bósnia-Herzegovina, Bélgica, Egito, Rússia, Marrocos, República Tcheca, Chile, Argentina, Vietnã, Estados Unidos, França e Áustria.
O festival aposta na diversidade de olhares. E a quantidade de filmes inscritos não para de crescer, demonstrando cada vez mais a dicotomia que o curta-metragem abriga: o frescor de sua linguagem e temática, e a maturidade que o acesso cada vez maior aos meios de produção vem agregando.
Confira a programação da extensão Curitiba do Kinoforum: bit.ly/O6sjFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário