segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Museu Paranaense tem novo horário de atendimento e biblioteca reestruturada

A partir desta terça-feira(4), o Museu Paranaense traz duas novidades ao público: novo horário de atendimento e biblioteca reformulada.
A visitação será de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. O Museu fica na Rua Kellers, 289, no bairro Alto São Francisco, em Curitiba. A entrada é gratuita.
A Biblioteca Romário Martins passou por uma reestruturação. Além de um novo layout, o espaço conta agora com mais de oito mil exemplares, com obras raras sobre a História do Paraná, livros, periódicos, teses, dissertações e cerca de 600 mapas, todos disponíveis gratuitamente para consulta e pesquisa no local. O horário de funcionamento da biblioteca é de terça a sexta-feira, das 14h às 18h.
Quem for ao Museu Paranaense também poderá conferir três novas mostras, abertas no início de julho deste ano e que ficam em cartaz até 30 de setembro:
- “Alma das Ruas”, com 40 retratos a óleo que permitem ao visitante conhecer os rostos de diversos personagens da história do Paraná, os quais dão nome a várias ruas de Curitiba,
- “Paisagem em transformação: arqueologia urbana em Morretes”, que traz um painel com achados arqueológicos e o processo de pesquisa realizado em diversas ocasiões pela equipe do Museu Paranaense em Morretes,
- “Arte revitalizada: quadros restaurados da Coleção David Carneiro”, que mostra o resultado do restauro destas telas pela equipe do laboratório de Conservação e Restauro do Museu Paranaense, documentando o processo de sua revitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário