segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sons da Índia na Caixa Cultural de Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (25), a indiana Ratnabali, em um concerto solo de voz e harmônio. No programa, a artista aborda a riqueza cultural da Índia, com música devocional em diversas línguas: sânscrito e hind, entre outras. Durante a apresentação, Ratnabali fala sobre o significado e a história de cada música.
Natural de Calcutá, na Índia, Ratnabali se formou em canto clássico indiano aos 16 anos. Após se formar em canto folclórico, se tornou discípula do renomado músico Pandit Prasun Kumar Banerjee. Nos anos 1980, a artista se mudou para Recife e, em 1992, se fixou em São Paulo. Trabalhou com Alberto Marsicano, que também esteve no Solo Música, Marcus Santurys, Leilah Moreno, grupo Mawaca e companhia de dança Andrea Prior e Patrícia Romano.
Ratnabali gravou, com as bandas Titãs e Sepultura, a trilha sonora do filme “Bellini e a Esfinge” e prestou consultoria para o elenco da novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo, além de atuar interpretando mantras. Entre os principais álbuns estão “Music of India”, “Anand / Shiva Lounge” e “Índia”.
A apresentação de Ratnabali dentro da Série Solo Música, nesta terça-feira (25), às 20 horas, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural (rua Conselheiro Laurindo, 280), a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário