quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Música e teatro infantil na BPP nesta sexta-feira

Os músicos Marcelo Oliveira e Rodrigo Oliveira se apresentam nesta sexta-feira (21), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, para prestar homenagem ao compositor francês Claude-Achille Debussy (1862-1918). O duo também vai apresentar repertório instrumental que contempla clássicos da música brasileira, de Villa-Lobos a Hermeto Paschoal, e uma composição autoral de Rodrigo. A apresentação faz parte do projeto “Música na Biblioteca” e tem entrada franca.
Carioca radicado em Curitiba, o clarinetista e flautista Marcelo Oliveira, de 43 anos, integra a Orquestra Sinfônica do Paraná. É um dos instrumentistas mais festejados no cenário musical paranaense, com 30 anos de carreira. Rodrigo Oliveira, de 23 anos, é pianista do Klezmorin CWB e do JumpJazz, grupo que se notabilizou por apresentar jazz tradicional do início do século XX.
O projeto “Música na Biblioteca” visa valorizar os talentos da música local e ampliar as opções culturais oferecidas pela BPP. “Trazer a música para o cotidiano do público faz parte dessa proposta de integração de linguagens”, afirma o diretor da Biblioteca, Rogério Pereira.

Teatro - A adaptação para os palcos de "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", um dos livros infanto-juvenis de maior sucesso de Jorge Amado, será apresentada nesta sexta-feira (21), na Biblioteca Publica do Paraná, pelo projeto “Aventuras Teatrais”. O espetáculo será às 15h, no auditório Paul Garfunkel, com entrada grátis.
A história, escrita em 1948, foi um presente de Jorge Amado para seu filho João Jorge, que completava um ano de idade. Um gato mau e uma adorável andorinha se apaixonam e mostram que duas criaturas bem diferentes podem não só viver em paz como também mudar a maneira de ver o mundo.
O espetáculo fica por conta de Tiago Kerscher, da Companhia de Teatro Oxigene Cultural. O grupo faz apresentações em escolas e eventos infantis falando, de forma lúdica, sobre a importância da leitura. O projeto “Aventuras Teatrais” é uma iniciativa da Seção Infantil da BPP e reúne, mensalmente, crianças da rede pública de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário