terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tem novidades nos cinemas curitibanos

Intocáveis - comédia dramática francesa estrelada por François Cluzet e Omar Sy, com direção da dupla Eric Toledano e Olivier Nakache. Após um acidente de paraquedas, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador. Em outras palavras, a pessoa menos apropriada para o trabalho.
Juntos, eles irão misturar Vivaldi e a banda Earth, Wind & Fire, dicção elegante e jazz de rua, ternos e calças de moletom.
Dois mundos vão colidir e chegar a um acordo para que nasça uma amizade tão louca, cômica e forte quanto inesperada, uma relação única que irá criar faíscas e torná-los intocáveis.

Os Mercenários 2 - filme de ação americano que reúne fortões à beira da aposentadoria, como Sylvester Stallone, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Chuck Norris, Jet Li e Jean-Claude Van Damme. Depois da reunião de super-heróis em Os Vingadores, chega a vez dos grandes astros dos filmes de ação estrelarem a mesma produção.
Na trama, quando o líder dos mercenários Tool (Mickey Rourke) é brutalmente assassinado durante uma missão, o grupo se revolta e promete vingança. A equipe comandada por Stallone terá como rival a gangue liderada por Jean-Claude Van Damme.
Roteirizado e dirigido por Stalone, Os Mercenários fez sucesso em 2010. Dessa vez o responsável pela direção é Simon West, que trabalhou com Statham em “Assassino a Preço Fixo”.

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo - comédia romântica apocalíptica que conta a história de Dodge (Steve Carell, de “Amor a Toda Prova”) em busca de uma antiga namorada dos tempos de escola antes que o asteróide Matilda se choque com a Terra.
Na verdade, ele parte nessa busca após ser abandonado pela mulher em meio ao pânico do fim do mundo, quando é confirmado que a colisão entre um asteroide e o planeta irá acabar com a humanidade.
Durante a viagem à procura do antigo amor, Dodge conta com a companhia de sua vizinha Penny, interpretada por Keira Knightley (“Apenas uma Noite”).

Vou Rifar Meu Coração - documentário nacional que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega.
Letras de músicas de artistas como Agnaldo Timóteo, Waldik Soriano, Nelson Ned, Amado Batista, Peninha, Walter de Afogados e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois.
Em “Vou Rifar Meu Coração” os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas reais, em situações reais.
Dirigido por Ana Rieper, “Vou Rifar Meu Coração” conta com o patrocínio da Petrobrás, através do programa Petrobras Cultural e é também apoiado pelo BNDES, através da seleção pública realizada em 2010. O filme foi exibido nas edições de 2011 do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário