sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tiziu faz show com músicas do seu novo CD, no Portão Cultural

O músico curitibano Fabiano Silveira, o Tiziu, apresenta neste fim de semana, no auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural, o show “Ectoplasma”, com músicas do seu novo CD.  Neste show, Tiziu mostra a sonoridade inovadora desse seu primeiro trabalho autoral, caracterizado pela mistura do samba de raiz, do chorinho e de composições instrumentais contemporâneas.  O show “Ectoplasma” será apresentado sábado (22), às 20h, e domingo (23), às 18h, com entrada franca.
O CD contém 15 faixas gravadas em estúdio que unem experiência de vida e a criatividade do músico. Lançado oficialmente em novembro de 2011, no Teatro do Paiol, em Curitiba, este projeto se baseia em tendências da MPB, como o samba de raiz, o afro-samba e o chorinho. Tem cunho regionalista, com valorização das raízes musicais brasileiras. A proposta é enaltecer a cultura brasileira e enriquecer a cena musical nacional com um trabalho originalmente paranaense.
Fabiano Silveira, o Tiziu, é professor do Conservatório de MPB de Curitiba. Tem inúmeros trabalhos com grupos musicais variados, seja como compositor, arranjador ou instrumentista. Com o Trio Quintina já gravou cinco discos e dois DVDs. Apresenta-se em casas de shows na cidade desde 1997. Participou de turnês pela Europa e América Latina. Dedica-se à pesquisa da música popular brasileira nas suas mais variadas linguagens. Neste momento finaliza seu segundo disco, que será lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário