sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Filmes para todos os gostos entre as estreias da semana

Looper: Assassinos do Futuro - Ficção científica que se passa no ano é 2042 onde viagens no tempo são uma realidade disponível apenas no mercado negro. O principal cliente é a máfia, que traz pessoas do futuro para eliminá-las.
Os loopers são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos. Mas quando um deles descobre que foi enviado para o passado para matar a si mesmo, o sistema começa a ser questionado.
O longa-metragem é dirigido por Rian Johnson e no elenco estão os atores Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt e Paul Dano, entre outros.

Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual - Esta comédia romântica, co-produzida entre Argentina, Espanha e Alemanha, traz a história de Martin e Mariana, ou melhor, trata dos desencontros que, de alguma forma, unem os dois jovens. O casal se relaciona via internet e nunca se encontrou pessoalmente, mesmo morando em apartamentos um de frente para o outro.
Dirigido por Gustavo Taretto, o filme tem os atores Pilar López de Ayala e Javier Drolas na pele dos protagonistas, que não conseguem ficar juntos no mundo offline.
Talvez as personalidades dos personagens ajudem a explicar o refúgio encontrado por ambos na internet. Martin, um web designer, se trata de fobias e, aos poucos, tenta se livrar do isolamento que o consumiu. Já Mariana, uma vitrinista, acaba de sair de um relacionamento de muitos anos e está vivendo uma verdadeira bagunça, refletida em seu apartamento.

O Garoto da Bicicleta - Filme de abertura da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e vencedor do Grande Prêmio do Juri do Festival de Cannes 2011, este drama belga-ítalo-francês traz a história de Cyril, um garoto de 12 anos capaz de tudo para encontrar seu pai.
Para isso, ele conta com a ajuda de Samantha, uma mulher que administra um salão de cabeleireiro e aceita que Cyril fique com ela nos fins de semana. No entanto, a rejeição sofrida pelo abandono do pai, torna o garoto raivoso e com dificuldades para aceitar o amor e o carinho que pessoas como Samantha lhe dão.
O longa é dirigido pelos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne - os mesmos de "O Silêncio de Lorna" - e estrelado por Thomas Doret, Cécile De France e Jérémie Renier.

Polissia - Drama francês que mostra o cotidiano dos policiais da Brigada de Proteção ao Menor, de Paris, que é composto por confissões de abuso infantil, prisões de menores infratores; mas também pela pausa na hora do almoço quando se desabafa sobre as crises no casamento. É composto de interrogatórios com pais suspeitos de abuso, depoimentos de crianças, desvios de sexualidade em adolescentes; mas também pela solidariedade entre os colegas. Sabendo que o pior existe, mas seguindo em frente apesar disso.
Ao mesmo tempo que estes policiais tentam conciliar o trabalho e a vida pessoal, o imprevisível Fred (Joey Starr) deverá aprender a cooperar com a impassível Melissa (Maïwenn), fotógrafa enviada pelo Ministério do Interior para realizar um livro sobre o trabalho da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário