quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Filme Nervo Craniano Zero será exibido hoje no Guairinha com atuações ao vivo

Distribuído de uma forma inédita em Curitiba, o filme Nervo Craniano Zero dá sequência a suas sessões realizadas em locais escolhidos pelo público, muitas vezes ocupando espaços diferentes das tradicionais salas de cinema. Desta vez, o novo longa-metragem de Paulo Biscaia Filho (o mesmo de Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos) será apresentado no Guairinha nesta quinta-feira (27), às 20h30.
Além do diferencial no espaço, haverá também novidades durante a projeção. Esta será a sessão especial que ganhou o nome de Encena-Ação, que conta com participações ao vivo de integrantes do elenco: as atrizes Guenia Lemos e Michelle Rodrigues, além da cantora Ana Cardon e da banda Melpomene, especialmente formada para a ocasião, batizada com um nome que faz referência a um elemento importante do filme.
Na história de Nervo Craniano Zero, a escritora de sucesso Bruna Bloch põe em prática um plano inescrupuloso para evitar que tenha um bloqueio criativo: adquirir um chip indutor de descargas de dopamina que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. Para isso, ela contrata os serviços do criador desta invenção, Dr. Bartholomeu Bava. Mas antes que Bruna implante o chip em si mesma, ela o testa em uma cobaia humana, a simplória garota Cristi.
Antes de chegar ao Guairinha, Nervo Craniano Zero foi bem recebido nos principais festivais brasileiros dedicados ao gênero fantástico – foi o filme que abriu o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) em maio, e integrou a programação do Festival Fantástico do Rio (RioFan) em agosto. No mesmo mês, contou com pré-estreias em Curitiba, incluindo as sessões especiais Blood-O-Rama, em que jorrava sangue cênico no público em sincronia com as cenas mais sangrentas (todos receberam capas de chuva para a ocasião).
Os ingressos para o Encena-Ação custam R$ 14,00 e R$ 7,00 (meia-entrada conforme previsto em lei). Informações: 3304-7982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário