quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Circuito das Artes leva cultura a municípios do Paraná

Os municípios paranaenses agora podem receber apresentações dos grupos artísticos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A Téssera Companhia de Dança, a Orquestra Filarmônica, a Companhia de Teatro PalavrAção, o Grupo de MPB e o Coro da UFPR irão circular pelo Estado por meio de uma parceria entre a própria universidade e a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC). Este trabalho faz parte do projeto Circuito das Artes Paraná, da SEEC, que possibilita a realização de cursos de formação, parcerias e apresentações culturais.
Além dos espetáculos, serão realizadas oficinas e workshops nas áreas de música e artes cênicas (teatro e dança) para artistas e grupos locais, atuantes no cenário cultural dos municípios. O tema dos cursos irá depender da apresentação que for realizada em cada cidade. Caso o local receba o Coro da UFPR, por exemplo, a oficina será de música.
Cada cidade interessada deve fazer inscrição no site da SEEC (www.cultura.pr.gov.br), indicando qual grupo e oficina gostaria de receber, assim como o número e a data das apresentações. Os locais para os espetáculos devem possuir as condições básicas indicadas por cada grupo. A cidade fica responsável por oferecer hospedagem, alimentação e o local de realização dos espetáculos e da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário