sábado, 22 de setembro de 2012

Museu Paranaense comemora 136 anos com programação especial

Para comemorar os 136 anos do Museu Paranaense, uma programação especial será realizada na semana de 23 a 29 de setembro. Debates, abertura de exposição, visitas guiadas e apresentação musical, com entrada gratuita, marcam o aniversário do terceiro museu mais antigo do Brasil.
A Semana do Museu Paranaense será aberta no domingo (23), às 11 horas, com apresentação da Big Belas Band, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Nesse dia haverá visitas guiadas, das 12 às 15 horas, com funcionários caracterizados com roupas de época.
Ainda no domingo será aberta a exposição “O Mundo do Trabalho”, que faz uma reflexão sobre as diferentes formas de afazeres, entre intelectual e braçal, feminino, masculino e infantil, rural e urbano. Também haverá palestra - “Um Olhar para o Museu Paranaense” - das 12 às 14 horas, com o professor Cláudio Ogliari e convidados.
Nos dias 25, 26 e 27, das 14 às 17 horas, haverá três mesas redondas. A primeira tem como tema a “Origem e extinção da megafauna pleistocênica na América do Sul”, com o palestrante Fernando Sedor e a debatedora Cláudia Parellada. A seguinte é sobre “Museus contra a violência urbana”, com Rhodrigo Deda e Guilherme Durães. E a última será sobre “A função social dos museus”, comVilma Chiara e Márcia Kersten.
Durante toda a semana serão oferecidas visitas guiadas às exposições, sempre das 11h30 às 13h30. A programação integra a Primavera dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário