sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

“A Viúva Alegre” e “Os Contos de Hoffmann” abrem a temporada 2015 do Met Opera na rede UCI de cinemas

Os fãs de óperas e balés podem se preparar: a UCI traz com exclusividade para o Brasil a temporadas 2015 do “The Metropolitan Opera”, de Nova York, e do Ballet Bolshoi, na Rússia. A partir de 17 de janeiro a rede começa a transmissão da nova temporada dos espetáculos. Já estão confirmadas a transmissão ao vivo de cinco óperas e a exibição de quatro balés.
A ópera que abre 2015 é “A Viúva Alegre”, que será transmitida ao vivo no sábado, dia 17 de janeiro, às 15h55, nos UCI Estação e Palladium. Com direção de Andrew Davis, Paul Nadler e Fabio Luisi, a apresentação narra a história de Hanna Glawari, uma viúva rica que mora em Paris e é convidada para uma recepção na Embaixada de Pontevedro, sua terra natal. Com medo que Hanna gaste toda sua fortuna em outro país, o barão Mirko Zeta, embaixador de Pontevedro, planeja o casamento dela com conde Dánilo. Os dois, que já haviam se apaixonado no passado, mas foram impedidos de se casar pelo pai do Conde, ensaiam um reencontro, mas tudo vai por água abaixo quando Hanna anuncia, contra a sua vontade, o casamento com o jovem Camille de Rosillon.
Na sequência, dia 31 de janeiro, também às 15h55, é a vez da exibição de “Os Contos de Hoffmann” produzido por Bartlett Sher. A ópera conta a história de Hoffmann, um poeta e filósofo romântico que desabafa suas mágoas com amigos em uma cervejaria. Desafiado por Nicklauss, sua musa inspiradora, ele tem que provar a existência de alguma mulher que mereça mais seu amor do que a sua própria arte. Quando aceita o desafio, ele descobre que é vítima de um espírito maligno e sofre para encontrar o amor de sua vida.  Também fazem parte da temporada “Yolanda/ O Castelo da Barba Azul” (dia 14/2, às 15h30), “A Dama do Lago” (dia 14/3, às 13h55) e “Cavalheirismo Rústico / Pagliacci” (dia 25/4, às 13h30).
A programação também conta com a exibição de grandes balés da companhia Bolshoi. A temporada de 2015 começa 7 e 8 de março com o clássico “O Quebra Nozes. No fim de semana dos dias 11 e 12 de março, a UCI leva ao público o espetáculo “O Lago dos Cisnes” que tem Yuri Grigorovich  como diretor. “Romeu e Julieta” promete encantar o público nos dias 2 e 3 de maio, e para finalizar a temporada, a rede exibe “Ivan, o Terrível” nos dias 6 e 7 de junho. Os ballets, aos sábados e domingos, sempre as 15h30. Os ingressos custam R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia). Mais informações: www.ucicinemas.com.br.

A UCI - Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 17 anos no Brasil e tem 21 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís e Campo Grande, totalizando 182 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário