quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dois dramas e uma comédia são as novidades nos cinemas

A comédia nacional “Loucas Para Casar” e os dramas “Acima das Nuvens”, europeu, e “Whiplash - Em Busca da Perfeição”, americano, são as três novidades desta segunda semana de 2015. Continuam em exibição “Uma Noite do Museu 3”, “Êxodo: Deuses e Reis”, “Operação Big Hero”, “A Família Bélier”, “As Duas Faces de Janeiro”, “O Abutre”, “Garota Exemplar” e “Relatos Selvagens”. Temos também a pré-estreia da animação infantil “Os Pinguins de Madagascar”.

ACIMA DAS NUVENS - Drama dirigido pelo francês Olivier Assayas (“Depois de Maio”) e estrelado por Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz, Lars Eidinger e Johnny Flynn. No auge de sua carreira internacional, Maria Enders é convidada a atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. No entanto, naquela peça ela interpretou a jovem e sedutora Sigrid, que acaba fazendo com que sua chefe Helena cometa suicídio. Agora querem que ela faça outro papel, o da mulher mais velha, Helena. Ela parte com sua assistente para ensaiar em uma região remota dos Alpes. Uma jovem estrela de Hollywood, com uma queda por escândalos, fará o papel de Sigrid e Maria se vê do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, na essência, um reflexo inquietante da própria Maria.
Indicação etária: 14 anos

LOUCAS PARA CASAR - Comédia nacional que traz no elenco os globais Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Márcio Garcia e Suzana Pires, sob a direção de Roberto Santucci (“O Candidato Honesto”). Na trama, Malu tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel, o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre que há mais duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia e a fanática religiosa Maria. É claro que as três irão disputar a preferência do amado.
Indicação etária: 14 anos

WHIPLASH – EM BUSCA DA PERFEIÇÃO - O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental. O filme marca a estreia do roteirista Damien Chazelle (“Toque de Mestre”) na direção e tem no elenco Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist e Austin Stowell.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário