terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Exposição de Eliane Prolik entra em sua última semana no Museu Oscar Niemeyer

A mostra “Da matéria do mundo”, da artista Eliane Prolik, entra em sua última semana no Museu Oscar Niemeyer (MON). A exposição, nas salas 1 e 2, permanece em cartaz até domingo, dia 1º de fevereiro.
Com curadoria de Ronaldo Brito e Denise Bandeira, assistente de curadoria, a exposição apresenta três núcleos de escultura que se apropriam de materiais industriais e mais a instalação “Atravessamento”, de 160 metros quadrados de eletrocalhas, que envolve e captura o espectador com seu engenho, rumor e desvios.
A diretora cultural do MON, Estela Sandrini, ressalta que “muitos dos trabalhos apresentados nesta exposição foram criados para as salas do MON, a fim de estreitar as relações entre a obra, a arquitetura do espaço e a experiência sensorial do espectador”.
O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h, e os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada). No último dia da exposição, 1º de fevereiro, acontece o “Domingo + Arte”, quando a entrada é franca das 10h às 18h, com uma visita mediada com Denise Bandeira pela mostra, às 15 horas.
O público poderá conferir também as exposições “Acervo MON - 2013/2014”, “Genesis - Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON - em aberto”, “Das vozes da cidade - Jaime Lerner”, “IDEA/Brasil”, “João Turin - Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário