segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Biblioteca Pública inaugura exposição com fotos de Kristiane Foltran

A Biblioteca Pública do Paraná recebe a partir desta terça-feira (27), no hall térreo, a exposição “Marés”, de Kristiane Foltran. São 11 fotografias produzidas durante 1 ano, em diversas situações de luz e estações do ano, selecionadas pelo curador Nilo Biazzetto Neto. A mostra nasceu da conexão de momentos vivenciados pela fotógrafa na Ilha do Mel, em dezembro de 2011, e incorporou conceitos elaborados durante uma viagem ao Chile, em maio de 2012. “O Pacífico me fez pensar em Neruda, que dizia querer inventar o mar de cada dia em seus poemas”, afirma Kristiane.
As fotografias de cenários marítimos, tema da mostra, são - de acordo com a fotógrafa - ponto de partida para o público refletir e questionar. “O homem tem as suas experiências sensoriais do mundo que o cerca e pode desconfiar daquilo que há diante dos seus olhos. A amplitude da natureza e do universo levam o pensamento a reflexões sobre o desconhecido e a inquietação da impossível eternidade das coisas”, reflete Kristiane, formada em Design Gráfico pela Pontifícia Universidade Federal do Paraná (PUCPR) e fotógrafa com participação em exposições individuais e coletivas, entre as quais IN_VERSOS (2012), Domínio (2013) e Gueixas de Outono (2013).

“Marés” tem o apoio da Galeria Portfolio, onde a mostra esteve exposta entre 17 de outubro e 6 de novembro de 2014. A exposição segue em cartaz na BPP até 27 de fevereiro – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; sábados, das 8h30 às 13h -, com entrada franca. Mas informações: 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário