quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Michael Keaton, Meryl Streep e outros astros desfilam nas telonas

Nada menos que 17 indicações ao Oscar chegam aos cinemas curitibanos: “Birdman”, com 9; “A Teoria de Tudo”, com 5, e “Caminhos da Floresta”, com 3. Estreiam também a comédia “A Entrevista”, a cinebiografia nacional “Cassia Eller”, o terror “A Mulher de Preto 2” e o drama “Grandes Olhos”. Continuam em cartaz “Foxcatcher”, “Ida”, “Leviatã”, “Whiplash - Em Busca da Perfeição”, “Operação Big Hero”, “Relatos Selvagens”, “Homens, Mulheres e Filhos", "Mil Vezes Boa Noite" e “Boyhood” E duas pré-estreias: a cinebiografia “O Jogo da Imitação”, sobre o matemático e cientista Alan Turing e a comédia “Um Santo Vizinho”.

A ENTREVISTA - Este é aquele polêmico filme que incendiou as relações diplomáticas entre Estados Unidos e Coreia do Norte. É uma comédia focada no entrevistador Dave Skylark e seu produtor Aaron Rapoport, que conduzem o popular programa de TV sobre celebridades, “Skylark Tonight”. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios. Mas quando Dave e Aaron se preparam para viajar à Pyongyang, seus planos mudam no momento em que a CIA os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possíveis, para assassinar Kim Jong-Un. O filme foi dirigido por Evan Goldberg e Seth Rogen, que também está no elenco ao lado de James Franco, Lizzy Caplan, Randall Park, Diana Bang, Timothy Simons, Reese Alexander, James Yi e Paul Bae.
Indicação etária: 16 anos

A MULHER DE PRETO 2: O ANJO DA MORTE - Terror dirigido por Tom Harper (da série “Misfits”) e estrelado por Helen McCrory, Jeremy Irvine, Leilah de Meza, Phoebe Fox, Leanne Best, Oaklee Pendergast, Ned Dennehy e Adrian Rawlins. A história se passa 40 anos após os acontecimentos do original, com a mansão Eel Marsh sendo transformada em um hospício, durante a Segunda Guerra Mundial. A chegada dos soldados perturbados desperta a sombria moradora da casa. Eve, uma bela e jovem enfermeira, começa a tratar os pacientes, mas logo percebe que algo sobrenatural está ameaçando seu trabalho e todos os que habitam o local: a Mulher de Preto. Ela inicia uma batalha para salvar seus pacientes e a si mesma.
Indicação etária: 14 anos

A TEORIA DE TUDO - Drama do diretor James Marsh (Oscar em 2008 pelo documentário “O Equilibrista”) que tem como base a autobiografia de Jane Wilde - “Travelling to Infinity: My Life with Stephen” -, com quem o cientista Stephen Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991. No período em que estiveram juntos - apesar do diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, doença que futuramente o deixaria paralisado e sem a habilidade de falar -, Hawking continuou seus estudos, recebeu diversos prêmios e escreveu sua obra mais conhecida, o best seller “Uma Breve História do Tempo”, entre outros feitos. O elenco tem Eddie Redmayne, Felicity Jones, Charlie Cox, Emily Watson, David Thewlis, Harry Lloyd, Tom Prior, Adam Godley. O filme concorre ao Oscar de melhor filme e ator, entre outros.
Indicação etária: 10 anos

BIRDMAN OU A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA - Comédia de humor negro grande favorita ao Oscar deste ano, com 9 indicações. Entre elas, filme, direção e atores. Dirigida pelo mexicano Alejandro González Iñárritu (“Amores Brutos”), conta a história de um ator famoso por interpretar um super-herói no cinema que se nega a participar de mais um filme da saga. Sentindo sua carreira decair, ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo. Michael Keaton, Emma Stone, Edward Norton, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Zach Galifianakis e Amy Ryan estão no elenco.
Indicação etária: 16 anos

CAMINHOS DA FLORESTA - Baseado no musical homônimo de James Lapine e Stephen Sondheim, sucesso na Broadway, este filme é dirigido por Rob Marshall (“Chicago”) e estrelado por Meryl Streep - que recebeu sua 19ª indicação ao Oscar -, Emily Blunt, Anna Kendrick, Johnny Depp, James Corden e Chris Pine, entre outros. É uma visão moderna dos contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens. Este musical segue os contos clássicos de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel, todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa, seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa (mais um show de Meryl Streep) que os amaldiçoou.
Indicação etária: 12 anos

CÁSSIA ELLER - Documentário musical de longa-metragem que retrata a trajetória de um ícone da música brasileira da década de 90. Dirigido por Paulo Henrique Fontenelle (“Loki - Arnaldo Batista”), o filme mostra através de imagens inéditas do arquivo da cantora e depoimentos de amigos e familiares, a intensidade desta artista que conquistou o país. Nando Reis, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Chicão – filho da cantora, e outros familiares e músicos que fizeram parte da trajetória de Cássia foram entrevistados e através de seus depoimentos poderemos constatar e documentar a importância e o diferencial desta artista que fizeram com que ela se tornasse, em pouco tempo, uma das mais potentes vozes da música brasileira.
Indicação etária:

GRANDES OLHOS - Dirigido e produzido por Tim Burton (“Sombras da Noite”) este drama é baseado na vida da artista plástica Margaret Keaner, uma das pintoras mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras. Durante o julgamento, ambos pintavam ao mesmo tempo para provar quem tinha razão na acusação. O elenco tem Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter, Jason Schwartzman, Danny Huston e Terence Stamp, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário