terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mais oscarizáveis chegando aos cinemas

Os dramas “Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo”, que concorre a 5 Oscar e os favoritos a melhor filme estrangeiro “Ida” e “Leviatã” estão entre as sete estreias nos cinemas curitibanos. Entre elas, o drama “Antes de Dormir” e a ação de “Busca Implacável 3”. Continuam em cartaz “Whiplash - Em Busca da Perfeição”, “Êxodo: Deuses e Reis”, “Operação Big Hero”, “A Família Bélier”, “Garota Exemplar” e “Relatos Selvagens”, “Homens, Mulheres e Filhos", "Mil Vezes Boa Noite". Devido às várias indicações ao Oscar, “Boyhood” retorna às telas. Outro que volta é o clássico “Casablanca”, apenas nos Cinemark. E duas pré-estreias: as cinebiografias “Cássia”, sobre a cantora Cássia Eller, e “O Jogo da Imitação”, sobe o matemático e cientista Alan Turing.

ANTES DE DORMIR - Drama dirigido por Rowan Joffe (“O Pior dos Pecados”) baseado no romance “Before I go to sleep”, de Steve J. Watson. O elenco conta com Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong, Anne-Marie Duff e Dean-Charles Chapman, entre outros. Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas ela acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia, talvez esteja contando apenas parte da história.
Indicação etária: 14 anos

BUSCA IMPLACAVEL 3 - Terceiro episódio da franquia “Busca Implacável”, novamente dirigido por Olivieir Megaton e estrelado por Liam Neeson. O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando sua ex-mulher, Lenore, é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim. Forest Whitaker, Famke Janssen, Maggie Grace e Dougray Scott também estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

FOXCATCHER - UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU OMUNDO - Drama americano que recebeu cinco indicações ao Oscar, entre elas as de melhor ator (Steve Carrell) e ator coadjuvante (Mark Ruffalo). Baseado em fatos reais, foca na vida de Mark Schultz, campeão olímpico de luta greco-romana. Schultz sempre treinou com seu irmão mais velho, David - que é também uma lenda no esporte -, até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta. Bennett Miller (“Capote”), que também concorre ao Oscar, assina a direção e o elenco é completado por Channing Tatum, Sienna Miller, Anthony Michael Hall, Vanessa Redgrave, Guy Boyd, Brett Rice e Jackson Frazer.
Indicação etária: 14 anos

IDA - Drama coproduzido entre Polônia e Dinamarca sob a direção de PawelPawlikowski (“Meu Amor de Verão”), estrelado por Agata Kulesza, Agata Trzebuchowska, Dawid Ogrodnik e com participação especial de Joanna Kulig. Às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva – sua tia Wanda. A partir de Wanda, Anna descobre revelações impressionantes de seu passado, atado ao passado da Polônia nos anos de dominação nazista, e vai em busca de respostas e do túmulo de seus pais, em sua cidade natal. Nessa jornada, Anna encontra uma nova identidade, um amor e começa a questionar seu futuro. O filme concorre a dois Oscar: melhor filme estrangeiro e fotografia (totalmente em preto e branco).
Indicação etária: 14 anos

LEVIATÃ - Considerado como o favorito ao Oscar de melhor filme estrangeiro, esse drama russo é dirigido por Andrei Zvyagintsev (“O Retorno”) e estrelado por Alexei Serebriakov, Roman Madianov, Sergei Pokhodaev, Elena Liadovna e Vladimir Vdovitchenkov. Kolia vive numa pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia. Ele é dono de uma oficina mecânica, que fica ao lado da casa onde vive com sua jovem esposa Lilya e seu filho. O prefeito da cidade pretende se apropriar do terreno onde estão a oficina e a casa. Inicialmente o prefeito tenta subornar Kolia, que não consegue lidar com a ideia de perder tudo o que tem – não só seu terreno, mas também toda a beleza que o rodeia desde que nasceu. O prefeito passa então a ser mais agressivo em suas tentativas.
Indicação etária: 14 anos

MINÚSCULOS - Animação dirigida pela dupla Thomas Szabo e Hélène Giraud, baseado em série de televisão de muito sucesso na França. Em uma calma clareira na floresta, os restos de um piquenique desencadeiam uma guerra impiedosa entre colônias de formigas rivais, obcecadas por um mesmo troféu: uma caixa de cubos de açúcar. Em meio à luta, uma corajosa joaninha fica amiga de uma das formigas pretas, Mandible, e tenta ajudá-la a salvar o formigueiro da invasão dos terríveis guerreiros vermelhos, liderados pelo temível Butor. Uma jornada fantástica pelo chão da floresta.
Indicação etária: Livre

O SEGREDO DOS DIAMANTES - Aventura infantil-juvenil nacional dirigida por Helvécio Ratton (“O Menino Maluquinho”) e com Matheus Abreu, Rachel Pimentel, Alberto Gouvea, Dira Paes, Rui Rezende e Rodolfo Vaz à frente do elenco. O garoto Ângelo chega à casa da avó, no interior de Minas Gerais, após passar por um imprevisto com os pais. A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes. Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo conta com a ajuda de seus amigos, Julia e Carlinhos.
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário