sexta-feira, 18 de novembro de 2016

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” e as outras novidades dos cinemas curitibanos

Seis estreias de variados gêneros marcam a semana cinematográfica. A mais badalada é a fantasia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, aventura criada por J.K. Rowlings, a criadora do personagem “Harry Potter”. O melhor palpite talvez seja o drama francês “Elle”, com direção do sempre criativo e polêmico Paul Verhoeven. Temos ainda o drama japonês “Depois da Tempestade” e o americano “Um Estado de Liberdade”. E dois lançamentos nacionais: a comédia romântica “O Amor de Catarina” e o documentário “Marias”.
Continuam em cartaz boas opções como “Snowden: Herói ou Traidor”, “Pequeno Segredo”, “Invasão de Privacidade”, “Doutor Estranho”, “13 Minutos”, “A Garota no Trem”, “Romance à Francesa”, “Inferno” e“Cícero Dias: O Compadre de Picasso”.Para as crianças, “Trolls”e“Cegonhas: A História Que Não Te Contaram”.
Teremos ainda as pré-estreias da ficção “A Chegada”, com Amy Adams, e de “Jack Reacher: Sem Retorno”, ação com Tom Cruise.

OAMOR DE CATARINA - Comédia romântica nacional dirigida por Gil Baroni (“Mystérios”) estrelada por Greice Barros, Kéfera Buchmann e Ciliane Vendruscolo. Rose é uma dona de casa que sempre idealizou sua vida com uma família perfeita. A realidade, no entanto, é muito diferente. Seu casamento está em completo descompasso e sua filha lhe nega qualquer tipo de atenção. Em meio a essa situação nada ideal, Rose encontra alento em lembranças que cultiva em uma caixa de sapatos e na companhia de sua vizinha e melhor amiga. Ambas acompanham assiduamente a telenovela “O Amor de Catarina”, sucesso nacional, que retrata a história de Catarina, que vive um turbulento relacionamento com um marido possessivo e que a cada episódio assume mais o controle de sua vida graças a sua personalidade forte e independente.
Indicação etária: 12 anos

ANIMAISFANTÁSTICOS E ONDE HABITAM - Aventura fantástica baseada em obra de J.K. Rowlings (autora de “Harry Potter”), dirigida por David Yates (“A Lenda de Tarzan”) e com Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Dan Fogler à frente do elenco. Magizoologista, o britânico Scamander chega à Nova York de 1926 com uma discreta maletinha – de onde podem sair, no entanto, os mais incríveis animais que a imaginação puder conceber. Newt chega com uma missão secreta, envolvendo um de seus animais. São tempos pós-1ª Guerra, de muita intolerância, desigualdade, xenofobia, autoritarismo e traços de fundamentalismo religioso. Por isso, os bruxos vivem clandestinamente, tentando escapar à atenção dos humanos e severamente vigiados por agentes de seus próprios órgãos de segurança.Evidentemente, a missão de Newt não está autorizada e ele é rapidamente detectado pela agente Tina Goldstein, após um tremendo tumulto causado, num banco, por uma das criaturas de Newt, um bichinho obcecado por coisas brilhantes que escapou da maleta. AlisonSudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jenn Murray, Faith Wood-Blagrove e Colin Farrell também estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

ELLE - Drama franco-alemão baseado em best-seller homônimo de Philippe Djian, dirigido por Paul Verhoeven (“Instinto Selvagem”) e com Isabelle Huppert encabeçando o elenco. Michèle é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. Quando ela, com determinação, identifica o homem, ambos são atraídos para um jogo curioso e emocionante que pode, a qualquer momento, escapar totalmente ao controle. Laurent Lafitte, Anne Consigny, Charles Berling, Virginie Efira, Judith Magre e Christian Berkel completam o elenco
Indicação etária: 14 anos

DEPOIS DA TEMPESTADE - Drama japonês dirigido por Hirokazu Koreeda (“Nossa Irmã Mais nova”) e estrelado por Hiroshi Abe, Yoko Makie KirinKiki. O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano. A matriarca Yoshiko, uma mulher idosa que mora sozinha, recebe a visita de dois filhos que não costumam ir à sua casa: Ryota, um escritor fracassado que ainda sofre com o divórcio e se arrisca fazendo bicos de detetive, e a filha mais velha, que tenta passar por exemplo da família, mas também tem seus problemas. Juntos, eles aguardam a chegada do tufão e relembram a morte recente do pai e marido.
Indicação etária: 14 anos

MARIAS - Documentário nacional escrito e dirigido pela estreante Joana Mariani. Uma jornada pelo feminino através das festas marianas da América latina. Mariani viajou pelo Brasil, Cuba, México, Peru e Nicarágua acompanhando as festas das padroeiras destes países, todas nossas senhoras, observando as semelhanças e diferenças entre suas culturas e buscando vozes com grandes histórias para contar. O resultado é um filme singular que demonstra que a figura de Maria está além do que qualquer religião possa oferecer.
Indicação etária: 14 anos

UMESTADO DE LIBERDADE - Drama histórico dirigido por Gary Ross (“Jogos Vorazes”) e estrelado por Matthew McConaughey. Durante a Guerra Civil americana, o fazendeiro Newton Knight forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade inter-racial do sul, casando-se com uma ex-escrava. Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali, Keri Russell, Christopher Berry, Sean Bridgers e Jacob Lofland têm papéis de destaque.
Indicação etária: 14 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário