sexta-feira, 4 de novembro de 2016

“Doutor Estranho” e as outras novidades nos cinemas

Mais um personagem Marvel chega à telona. O aguardado “Doutor Estranho” é a mais badalada estreia desta semana. Ao lado dele os dramas “13 Minutos”, “A Luz Entre Oceanos” e o nacional “Jonas”. Nacionais também são três documentários de alta qualidade: “Cícero Dias: O Compadre de Picasso”, “Cinema Novo” e “Curumim”.
Continuam em cartaz boas opções como “A Garota no Trem”, “Amnésia”, “Romance à Francesa”, “O Contador”, “Inferno” e “O Lar das Crianças Peculiares”. Para as crianças, “Trolls”, “Kubo e as Cordas Mágicas”, “Cegonhas: A História Que Não Te Contaram” e “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”.

13 MINUTOS - Uma biografia de Georg Elser, um cidadão alemão que nunca concordou com a política do Partido Nacional Socialista até se tornar um revolucionário que recorreu às últimas consequências e tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial. A direção é de Oliver Hirschbiegel ("A Queda! As Últimas Horas de Hitler") e o elenco conta com Christian Friedel, Katharina Schüttler e Burghart Klaußner
Indicação etária: 12 anos

A LUZ ENTRE OCEANOS - Baseado no livro homônimo de estreia de M.L. Stedman, este drama dirigido por Derek Cianfrance ("O Lugar Onde Tudo Termina") é estrelado por Rachel Weisz, Michael Fassbender, Alicia Vikander e Bryan Brown. Na Austrália, depois da Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne é um homem que trabalha em um farol ao lado sua esposa, Isabel Graysmark. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus, e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.
Indicação etária: 12 anos

CÍCERO DIAS, O COMPADRE DE PICASSO - Novo documentário de Vladimir Carvalho (“Rock Brasília”), o longa conta a trajetória artística e pessoal do pintor pernambucano Cícero Dias, um dos nomes mais significativos do movimento modernista brasileiro. Cícero Dias (1907-2003) radicou-se em Paris a partir de 1937, fugindo da perseguição política do Estado Novo. Apesar da distância do país natal, ele nunca perdeu de vista as cores e os sons de sua infância, na casa de Jundiá, mesclando essas raízes com a convivência com nomes de ponta das vanguardas europeias, como Pablo Picasso, Fernand Léger e Juan Miró. Dessa troca de influências, nasceu um pintor de repercussão internacional, que transformou toda a sua vivência, inclusive sua reclusão durante a Segunda Guerra Mundial, na base de uma arte que atravessa fronteiras.
Indicação etária: 10 anos

CINEMA NOVO - Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre. A direção é do cineasta Eryk Rocha ("Campo de Jogo"), filho de Glauber Rocha.
Indicação etária: 12 anos

CURUMIM - Documentário nacional assinado por Marcos Prado (“Paraísos Artificiais”). Os últimos dias e as últimas horas de Marco Archer, mais conhecido nas comunidades do surfe e da asa-delta pela alcunha de "Curumim", o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas, após ser capturado pela polícia tailandesa em uma ilha nos arredores de Bali, um território indonésio localizado no Oceano Índico.
Indicação etária: 12 anos

DOUTOR ESTRANHO - Direta dos quadrinhos da Marvel, é a história do mundialmente famoso neurocirurgião Stephen Strange cuja vida muda para sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é forçado a procurar cura, e esperança, em um lugar improvável - um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo Strange - armado com recém-adquiridos poderes mágicos - é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.  A direção é de Scott Derrickson ("A Entidade") e Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Scott Adkins, Benjamin Bratt e Mads Mikkelsen formam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

JONAS - Drama nacional dirigido pela estreante Lô Politi, vinda do mundo publicitário. Em pleno Carnaval, um rapaz sequestra a filha da patroa da sua mãe, por quem sempre foi apaixonado, e a mantém refém dentro de um carro alegórico em forma de baleia. Presos na "barriga" do animal, eles iniciam um romance. Jesuíta Barbosa e Laura Neiva têm os principais papéis. Os cantores Criolo, Karol Conká e Chay Suede fazem pontas.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário