terça-feira, 22 de novembro de 2016

Centro Juvenil de Artes Plásticas abre duas exposições na sexta-feira

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre nesta sexta-feira (25), às 18 horas, a exposição “O Corpo em Movimento”. A mostra apresenta as obras que os alunos do Centro desenvolveram durante o segundo semestre. A exposição “Arte e Patrimônio Cultural” é uma produção dos alunos do curso do Magistério do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto. A entrada é gratuita e os trabalhos ficam expostos até dia 5 de fevereiro.
O tema principal, que norteou a produção dos alunos do CJAP, foi os Jogos Olímpicos Rio 2016. Obras de artistas como Portinari, B. Brecht, Ziraldo, Julien Malland, Sérgio Piano e esculturas gregas também serviram como inspiração para os alunos. “Semestralmente, nós procuramos trabalhar com os alunos um tema envolvendo todas as oficinas. Este ano, escolhemos o movimento relacionando às Olimpíadas artistas que têm afinidade com o corpo em movimento. O resultado é essa exposição”, comenta a diretora do CJAP, Débora Maria Russo.

EXPOSIÇÃO ARTE & PATRIMÔNIO CULTURAL - A exposição dos alunos do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto evidencia as praças da capital paranaense e reflete a sensibilidade dos alunos em capturar costumes e valores que vêm sendo transformados ao longo da história. Além das modificações destes espaços construídos, fazendo uma representação do patrimônio cultural. Esta é a segunda mostra dos alunos do Instituto. A primeira ocorreu em 2015.

PERFORMANCE - Na abertura das exposições haverá uma apresentação de dança de Dani Nery, formada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário