terça-feira, 1 de novembro de 2016

Últimos dias de inscrição para o edital de licenciamento de filmes da Secretaria da Cultura

As inscrições para o edital nº 004/2016 de Seleção e Licenciamento de Filmes Paranaenses da Secretaria de Estado da Cultura encerram às 17h59 desta sexta-feira, dia 4 de novembro de 2016. Serão selecionados e licenciados até 47 filmes, entre curtas e longas-metragens, para veiculação na TV Educativa É-Paraná. O edital completo está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.
Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas na categoria curta-metragem e apenas pessoas jurídicas nas categorias telefilme ou longa-metragem de ficção e documentário. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos em cada uma das categorias, mas será selecionado apenas um projeto por proponente em cada uma das categorias.
A Coordenação de Incentivo à Cultura alerta para a necessidade do “Certificado de Produto Brasileiro (CPB)”, documento obrigatório que precisa ser solicitado junto à Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Este documento pode demorar alguns dias para ser liberado e inviabilizar a inscrição caso o proponente não o tenha em mãos.

Inscrição online - Todo o processo de inscrição, avaliação e acompanhamento dos projetos será realizado de forma online pelo SisProfice, www.sic.cultura.pr.gov.br.
Para participar, o proponente deverá, obrigatoriamente, integrar o Cadastro de Agentes Culturais do Estado do Paraná. A Coordenação de Incentivo à Cultura reforça que é fundamental que dados como o nome, o CNPJ, o endereço e o e-mail do proponente sejam os mesmos discriminados no cadastro de agente cultural. Para se cadastrar acesse www.sic.cultura.pr.gov.br/sisprofice.php.

Edital - O edital foi elaborado pela Coordenação de Incentivo à Cultura da SEEC e teve contribuição de entidades do setor audiovisual. Serão aproximadamente R$ 150 mil para selecionar e licenciar, pelo prazo de 24 meses, 31 curtas-metragens, 8 longas-metragens ou telefilmes na categoria ficção e 8 longas-metragens ou telefilmes na categoria documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário