terça-feira, 29 de novembro de 2016

Violonista Yamandu Costa se apresenta com orquestra em Curitiba

“Grandes Intérpretes” é a nova turnê da Orquestra de Câmara de Blumenau, com cinco apresentações em Santa Catarina e uma no Paraná. A apresentação em Curitiba ocorre nesta quarta-feira (30), às 20h, no Canal da Música, com o violonista Yamandu Costa. A direção artística é assinada pelo músico italiano Daniele Girardello e a regência é do maestro Daniel Bortolosy. Os concertos são realizados pelo Ministério da Cultura com o patrocínio do Banco Bradesco. A entrada é franca e os ingressos são distribuídos no dia, por ordem de chegada.
“Essa turnê tem a marca de alto nível técnico e musical. O Yamandu Costa é, na atualidade, o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior. Ele é uma mistura de todos os estilos, criando interpretações de muita personalidade”, considera o diretor artístico, Daniele Girardello.
No espetáculo, Yamandu Costa apresentará uma composição própria: “Concerto Fronteira”. “A música é superoriginal, muito difícil de encontrar um repertório que tenha essa característica. Muitos elementos da música argentina e paraguaia são encontrados nessa apresentação. É um concerto que fiz prestando homenagem à cultura de fronteira”, explica Yamandu, que também tocará “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth com arranjo de Daniel Wolff, e a “La Vida Breve”, de Manuel de Falla.
O músico já esteve em Curitiba outras vezes. E sobre essa volta e o espetáculo com a orquestra, Yamandu tece elogios. “Estive há uns nove meses na cidade, adoro tocar aí. E se apresentar com a Orquestra de Câmara de Blumenau é uma experiência enriquecedora, a mistura do erudito com o popular é um encontro que dá certo”, diz.
Fazem parte do programa do concerto a sinfonia “Simple Symphony for Strings Op.4” do maestro, violista, pianista e regente britânico Benjamin Britten. Também serão apresentados ritmos bem brasileiros, como “Baião”, de autoria de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Mourão”, de César Guerra-Peixe.

O Canal da Música está situado na Rua Júlio Perneta, 695, Mercês. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário