terça-feira, 29 de novembro de 2016

Toquinho apresenta seus sucessos na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba traz à cidade, de 1º a 4 de dezembro, Toquinho, que comemorou, em 2015, seus 50 anos de carreira. O músico, compositor e intérprete tem 84 discos gravados, mais de 450 composições e já rodou Brasil e mundo em cerca de 8.500 shows. A venda de ingressos começa no sábado, dia 26 de novembro, a partir das 12h.
Nessa apresentação, o canto de Toquinho será emoldurado por relatos de seu meio século de carreira. Entre uma canção e outra, o artista conversa com a plateia sobre sua trajetória e seu repertório, como num bate-papo entre amigos.
O compositor, que ao longo da carreira procurou valorizar seus espetáculos na companhia de uma figura feminina no palco, será dessa vez acompanhado pela cantora Anna Setton, que já veio a Curitiba com o artista.
Em Curitiba, Toquinho interpreta sucessos que compôs ao lado de Chico Buarque, como “Samba Prá Vinícius”, Jorge Ben Jor, com quem compôs “Que Maravilha”, e algumas das diversas canções que fez com Vinícius de Moraes, como “Tarde em Itapoã”, “Regra Três”, “Meu Pai Oxalá” e “Samba da Volta”. Vinícius é sempre homenageado e lembrado nos shows de Toquinho, por sua grande parceria como músico e compositor, além da sólida amizade.
Toquinho também interpreta “Samba de Orly” (Toquinho/Chico Buarque/Vinicius de Moraes), “A Casa” (Vinicius de Moraes), “O Caderno” (Mutinho/Toquinho), “Eu Sei Que Vou Te Amar” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), “O Bem-Amado” (Toquinho/Vinicius de Moraes), “Bachianinha  nº 1” (Paulinho Nogueira), “Como Dizia o Poeta” (Toquinho/Vinicius de Moraes), “Escravo da Alegria” (Mutinho/Toquinho), “Ao Que Vai Chegar” (Mutinho/Toquinho), “Maria Vai Com as Outras” (Toquinho/Vinicius de Moraes) e “Aquarela” (Toquinho/Maurizio Fabrizio/Guido Morra/Vinicius de Moraes).
A biografia, os grandes shows, as canções, as parcerias, as histórias do artista estão reunidas no site www.circuitomusical.com/toquinho50anos, que celebra os 50 anos de carreira.

Livre para todas as idades, a apresentação de Toquinho tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário