quarta-feira, 9 de novembro de 2016

MAC-PR recebe exposição inspirada no personagem mitológico Ícaro

Abre nesta quinta-feira (10), às 17h, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) a exposição “Ícaro e o Labirinto”, dos artistas Andre Serafim, Bení Moura e Marcel Fernandes, com curadoria de João Henrique do Amaral. Entre eles, em comum, obras que mesclam ousadia e liberdade criativa sem concessões aos modismos. A exposição permanece até o dia 5 de março de 2017 e a entrada é gratuita.
Os artistas apresentam nesta exposição, cada um à sua maneira, instalações em que o mito de Ícaro, o que ousa alçar vôos e pela impetuosidade é castigado, é revisitado. As instalações tomarão três ambientes no espaço Theodoro De Bona do MAC-PR.
O artista Marcel Fernandes busca apresentar, por meio de uma instalação concebida em forma de gabinete de observação astronômica, imagens dos mares, detalhes lunares e a luz. Também as asas, os tempos e os mapas das migrações e imaginações celestes. “As imagens cooptadas pelo artista, cujos detalhes são ficcionais ou não, aprimoram-se por meio do crescente domínio da tecnologia e com uma criatividade elevada”, comenta o curador da exposição.
A artista Bení Moura propõe plasticamente um questionamento comum a todos. Questões de escolhas na vida a cada asa manufaturada, dúvidas sociais enredadas em labirintos enevoados, os fatos da realidade e os atos impingidos por sincronicidades nem sempre compreensíveis: são asas presentes e rotineiras.
Em uma sala de leitura, histórias envolventes e misteriosas são contadas pelo artista Andre Serafim. Um labirinto instigante para o conhecimento e o espírito presente de Ícaro para o inédito.

Desfile Heroína - No evento de abertura, o público terá a oportunidade de assistir a performance, do estilista curitibano Alexandre Linhares, criador da marca Heroína. Suas criações apresentam o fazer artístico ao utilizar a roupa como manifestação de sentimentos, posicionamentos e reflexões contemporâneos.

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, domingo e feriado das 10h às 16h. Mais informações:3233-6872 ou www.mac.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário