segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mário Bortolotto participa do projeto Um Escritor na Biblioteca em novembro

O dramaturgo e escritor Mário Bortolotto é o próximo convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca. O encontro acontece nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é gratuita. Durante o bate-papo, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre sua carreira e relação com os livros e as bibliotecas.
Nos anos 1980, o escritor fundou o grupo teatral Cemitério de Automóveis, em Londrina, sua cidade natal. Desde então, escreveu, dirigiu e atuou em dezenas de peças. Em 2000, recebeu o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell de Melhor Autor por “Nossa Vida Não Vale um Chevrolet” - peça que em 2008 ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Reinaldo Pinheiro.
Sua obra é marcadamente influenciada pelos autores da beat generation e, no teatro brasileiro, pela produção de Plínio Marcos. Bortolotto também tem uma produção extensa em outros gêneros da literatura, como poesia, conto e romance. Entre seus livros de ficção, destacam-se o romance “Bagana na Chuva” e a coletânea de poemas “Um Bom Lugar Para Morrer”.

Mais informações: 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário