sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Pinhais promove terceira edição do Sábado Rock

Neste sábado (12) acontece a terceira edição do Sábado Rock. A ação faz parte da programação de encerramento da 10ª Feira Cultural do Livro. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, e Lazer, é organizado pela Assosciação dos Músicos de Pinhais (AMP) e será realizado no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann a partir das 18h30. A entrada é franca.
O show contará também com a participação especial do Quarteto Bom Vivant. O quarteto é composto por dois violinos, uma viola e um cello, tendo como integrantes Diogo Ferreira, William Sampaio, Matheus Prust e Advaldo Silva.
De acordo com a organização, esta edição do Sábado Rock vem reafirmar o compromisso com o cenário musical pinhaiense, apresentando grupos que ganham destaque. O show será transmitido ao vivo pela Radio Garagem, uma web rádio independente criada em Pinhais pelo Professor Roberto Falcioni há um ano.

Confira as bandas que subirão ao palco:

The Teachers - Se tem algo que fortalece as escolhas da vida, provavelmente são os amigos. Assim surgiu o The Teachers, uma união que significa muito mais que amizade, realização com a música e estilos próprios. The Teachers é experiência, juventude, energia, amor, vida e família. Mas acima de tudo, é a força de acreditar no poder da música em nossas vidas. Os professores Jackson, Odin e Roberto são os The Teachers.

Lucas e Carla - A dupla segue formada desde 2014 e teve seu início durante um festival de música realizado no colégio onde os dois estudavam. Desde lá a dupla vem crescendo e se dedicando à música com muito amor e cumplicidade.

Santa Madre - A Santa Madre começou com uma brincadeira logo após o show de uns amigos. Com a ideia de tocar músicas da banda Matanza por diversão, com apenas uma guitarra, um microfone velho e um amplificador. Com 3 anos de banda os músicos dizem saber que já saíram da brincadeira e agora terão uma longa estrada pela frente.

Lado Bê - Composta por Thico, Bea, Pablo e Gu a Lado Bê tem um som alternativo com ênfase em música autoral visando um aperfeiçoamento sincrônico e inerente.

Criados Mudos - A Banda Criados Mudos nasceu em um festival em Pinhais e foi criada por amigos que sentiam a necessidade de fazer um som diferente do que se vê por aí. Os Criados Mudos imprimem em suas releituras um estilo próprio: cremoso, trabalhado, suave, porém, vibrante e com pegada. O repertório varia entre músicas mais lentas e melódicas e outras rápidas e empolgantes, garantindo apresentações que agradem a diferentes públicos.

Dois ou Um - Em meio a influências de bandas de rock, blues, soul, artistas da MPB, Bossa Nova, de Tim Maia a Mutantes, Vinícius de Moraes a Novos Baianos, surge em 2014 a banda Dois ou Um. Formada por Thales Lucca (vocalista e guitarrista) e Jow Maran (baixista e vocalista), o grupo propõem um estilo musical multifacetado por meio da raiz de suas composições deixando para a história uma nova concepção de sonoridade.
Serviço

O Sábado Rock será realizado no Auditório Municipal Márcio José Moro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, localizado na Rua 22 de Abril, 305. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário