sexta-feira, 25 de novembro de 2016

“Elis”, “A Chegada” e “Jack Reacher” e as outras novidades nos cinemas curitibanos

Mais uma semana com um pouco de tudo nos cinemas. Temos duas cinebios: “Elis”, sobre a cantora Elis Regina, e “Rainha de Katwe”, que mostra a vida Phiona Mutesi, uma enxadrista ugandense. Tom Cruise está à frente da aventura “Jack Reacher: Sem Retorno”; Amy Adams estrela a ficção “A Chegada” e Kate Beckinsale está no suspense “O Quarto dos Esquecidos”. Completam a semana os dramas “As Confissões”, italiano, e “Maresia”, nacional.
Continuam em cartaz boas opções como “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Elle”, “Snowden: Herói ou Traidor”, “Pequeno Segredo”, “Invasão de Privacidade”, “Doutor Estranho”, “13 Minutos” e “Romance à Francesa” Para as crianças, “Trolls” e “Cegonhas: A História Que Não Te Contaram”.
Teremos ainda as pré-estreias da animação “Masha e o Urso”, da comédia nacional “O Último Virgem” e de “O Vendedor de Sonhos”, drama baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury.

A CHEGADA - Ficção estrelada por Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, sob a direção do canadense Denis Villeneuve ("Sicario"). Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a doutora Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Banks não aceita logo de cara por causa das condições que impõe. Mas, no fim, logo mais ela e um físico, Ian Donnelly, se preparam para entrar no ovni.Lá dentro, tudo o que os dois especialistas imaginam saber sobre física e linguagem cai por terra.
Indicação etária: 12 anos

AS CONFISSÕES - Drama franco-italiano dirigido pelo italianoRoberto Andò ("Viva a Liberdade") e estrelado por Toni Servillo, Daniel Auteuil, Connie Nielsen, Pierfrancesco Favino e Moritz Bleibtreu. Roberto Salus é um carismático monge que foi convidado para participar de uma reunião com ministros de finanças em um luxuoso hotel na costa do Báltico. Mas quem convidou o frade para a reunião? E quem matou um dos financiadores que tinham planos radicais de mudar a ordem econômica mundial?
Indicação etária: 12 anos

ELIS - Sob a direção do estreante Hugo Prata, a vida da cantora Elis Regina é contada nesta cinebiografia estrelada por Andreia Horta, ganhadora do Kikito do Festival de Gramado por essa interpretação. Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecidacomo a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. O elenco conta também com Gustavo Machado, Caco Ciocler, Lucio Mauro Filho, Julio Andrade, Zécarlos Machado e Rodrigo Pandolfo.
Indicação etária: 14 anos

JACK REACHER: SEM RETORNO - Segunda aventura cinematográfica do ex-oficial do Exército americano Jack Reacher, personagem criado pelo escritor Lee Child. Novamente Tom Cruise aparece como protagonista, ao lado Cobie Smulders, Danika Yarosh, Austin Hebert, Patrick Heusinger, Holt McCallany e Robert Catrini. Agora, Reacher acaba se envolvendo na trama armada contra a major Turner, acusada falsamente de ser responsável pela morte de dois soldados no Afeganistão. Reacher, que colaborou com a polícia do exército em um caso de tráfico de imigrantes, só fala com a militar por telefone. No dia em que marcam um encontro, descobre que ela acabou de ser presa.Mesmo sem conhecê-la, acredita em sua inocência e se envolverá numa investigação particular, com todos os riscos imagináveis.O americano Edward Zwick ("Lendas da Paixão) assina a direção.
Indicação etária: 14 anos

MARESIA - Baseado no romance “Barco a Seco”, de Rubens Figueiredo, premiado com Jabuti em 2002, este é o primeiro longa-metragem de Marcos Guttmann. Gaspar Dias é um perito de arte, especializado na obra de Emilio Vega, pintor morto há 50 anos. A inesperada visita de Inácio Cabrera, em busca de autenticidade para mais um quadro supostamente de Vega, de quem diz ter sido amigo na juventude, abala as convicções de Gaspar com revelações perturbadoras. Cabrera desmente várias ideias do especialista a respeito de Vega, com informações de difícil comprovação. Afinal, quem é o verdadeiro Vega? O elenco conta com Júlio Andrade, Pietro Mario, Vera Holtz, Mariana Nunes e Álamo Facó.
Indicação etária: 14 anos

O QUARTO DOS ESQUECIDOS - Suspense dirigido por D.J.Caruso (“Eu Sou o Número Quatro”) e estrelado por Kate Beckinsale, Michaela Conlin, Mike Bizon, Charles Carroll e Marcia DeRousse. Dana e David formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e comprar um casarão abandonado numa área rural, junto do filho Lucas. Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas. Logo ela descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta. Perguntando para moradores locais, percebe que muitas casas da região tinham um cômodo destinado a ocultar segredos de família.
Indicação etária: 14 anos

RAINHA DE KATWE - Cinebiografia de Phiona Mutesi, uma jovem garota das ruas da região rural de Uganda.Quando Phiona andava com seu irmão vendendo legumes pelas ruas para ajudar no sustento da família, ainda analfabeta aos 9 anos, ela conheceu o missionário Robert Katende e foi apresentada ao xadrez. Antes dos 20 anos, a enxadrista acumulava títulos e se tornava Grande Mestre. Lupita Nyong´o, Madina Nalwanga, David Oyelowo, Ntare Guma Mbaho Mwine, Russel Savadier e Maurice Kirya são os principais nomes do elenco. A direção é da indiana Mira Nair (“Amelia”).
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário