quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Museu Oscar Niemeyer oferece uma noite especial para as crianças

O Museu Oscar Niemeyer realiza no dia 19 de novembro, sábado, entre 17h e 21h30, o projeto inédito “Uma Noite no MON”, destinado a crianças de 8 a 11 anos. A programação especial faz parte da semana de comemoração do aniversário de 14 anos do museu, celebrado no dia 22 de novembro.
O tema escolhido para esta primeira edição é “Uma viagem no tempo: do medieval para o futuro, em que personagens vindos do mundo imaginário das histórias e livros serão trabalhados por meio das exposições no museu. Da arte medieval passando pela arte moderna paranaense, arte contemporânea até chegar ao ponto primordial: o que se esperar da arte no futuro?”

MEDIAÇÕES - Os mediadores estarão caracterizados e conduzirão de forma lúdica as atividades propostas. Haverá mediações, dinâmicas interativas e musicais, oficina artística, brincadeira de “caça ao tesouro” e ainda contação de histórias com teatro de bonecos. As exposições previstas no roteiro são: “Jefferson Cesar, Um Dom Quixote na Arte do Paraná”, “Histórias do Acervo MON: Em Aberto” e “MAC/MON - Um Diálogo”.
“O Museu Oscar Niemeyer considera esta proposta relevante no sentido de proporcionar às crianças a oportunidade de viver algo único”, afirma Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON.

LÚDICO - A equipe da Ação Educativa ressalta a importância de um trabalho voltado para esta faixa etária que possa vivenciar o universo lúdico-imaginário de “Uma Noite no MON”, interagindo com personagens que “saem” de seus lugares (quadros ou obras tridimensionais) para “abraçá-los”, mostrando as agradáveis possibilidades de se conhecer internamente o MON.

INSCRIÇÃO - As inscrições devem ser feitas na bilheteria do MON, de terça a domingo, das 10h às 18h. O valor é de R$ 60,00 por pessoa. Serão oferecidas 50 vagas. Mais informações pelo telefone: 3350-4468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário