quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Biblioteca Pública do Paraná adquire 10 mil novos livros

A partir desta terça-feira (6), os leitores da Biblioteca Pública do Paraná têm à disposição 10 mil novos livros. As obras, todas em edições recentes, vão ser incorporadas ao acervo da Seção de Linguística e Literatura e já estão disponíveis para empréstimo no Hall de entrada da BPP.
A compra faz parte da política de renovação de acervo iniciada no começo de 2011 - desde então, três grandes compras foram realizadas, totalizando quase 20 mil livros. Entre as aquisições, estão livros de autores nacionais, como Monteiro Lobato e Pedro Nava, e estrangeiros, como James Joyce e Julio Verne, que passam a integrar o acervo de mais de 400 mil exemplares da BPP. Entre a literatura contemporânea, destacam-se títulos de Jô Soares, do festejado escritor britânico Ian McEwan e do best-seller Nicholas Sparks.
 O restabelecimento do acervo da Biblioteca é uma das nossas prioridades. Em 2013, outras Seções da Biblioteca, como História e Ciências Sociais, serão contempladas”, diz Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná. A seleção das obras foi feita por uma equipe composta por membros do Conselho Editorial da Seec e da BPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário