sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estreias para todos os gostos nos cinemas curitibanos

Argo - Dirigido e protagonizado por Ben Affleck, este drama americano se passa em 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo 52 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em fugas da CIA, sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança. Um plano tão incrível que só poderia acontecer nos filmes.
Esse é o terceiro filme de Affleck como diretor - “Medo da Verdade” (2007), “Atração Perigosa” (2010) - e é uma das grandes apostas do Oscar 2013. Completam o elenco John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Victor Garber, Kyle Chandler, Clea DuVall, Tom Lenk, Alan Arkin, Rory Cochrane.

Marcados para Morrer - Drama de ação americano que acompanha Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña), dois jovens policiais de Los Angeles que patrulham as áreas mais perigosas da cidade. Ao se depararem com uma terrível descoberta envolvendo o cartel de drogas que comanda a região, colocam suas vidas e de suas famílias em perigo.
David Ayer (“Os Reis da Rua”) roteiriza e dirige. Anna Kendrick, Cody Horn, America Ferrera, Frank Grillo, Natalie Martinez e Maurice Compte completam o elenco.

Peixonauta - Agente secreto da O.S.T.R.A. - animação infantil brasileira dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. Em seu segundo filme, o personagem Peixonauta prepara-se para uma nova aventura, agora para ser agente especial O.S.T.R.A. (Organização Secreta Para Total Recuperação Ambiental). Para conquistar a insígnia, ele terá de cumprir sete missões com a ajuda de seus amigos Marina e Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes.  

Elefante Branco - drama co-produzido entre Argentina/Espanha/FrançaO, dirigido por Pablo Trapero e estrelado por Ricardo Darín, Martina Gusman e Jérémie Renier. A trama gira ao redor dos padres Julián (Darín) e Nicolás (Renier) que trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois sacerdotes terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.

Virando Bicho - documentário nacional que, com uma visão bem humorada e realista, acompanha a vida de seis jovens que estão se preparando para os diversos exames que antecedem o ingresso nas Universidades.
O filme analisa o universo de cursos preparatórios de diferentes faixas sociais a fim de investigar as dificuldades dos jovens brasileiros de alta, média e baixa renda para ingressar numa boa Universidade, além de mostrar a difícil realidade dos jovens que pertencem a algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros.
A direção é de Alexandre Carvalho e Silva Fraiha e o elenco conta com Ana Deise de Souza, Carolina Fairbanks, Erick Rocha, Olivia Zanetti.

Moonrise Kingdom - Comédia dramática do diretor Wes Anderson,este filme se destacou nos festivais de Cannes e Rio traz Bruce Willis, Edward Norton, Tilda Swinton, Frances McDormand, Harvey Keitel e Bill Murray no elenco
Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Os adolescentes Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Murray e McDormand), o capitão Sharp (Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.

Selvagens - drama norte-americano dirigido pelo sempre polêmico Oliver Stone (JFK) e estrelado por Blake Lively, Benicio Del Toro, John Travolta, Uma Thurman, Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Olivia Wilde, Salma Hayek.
Os empresários de Laguna Beach, Ben, um pacífico e generoso budista, e seu melhor amigo Chon, um ex-oficial de elite da Marinha e ex-mercenário, possuem um negócio lucrativo e particular: cultivam a melhor maconha jamais desenvolvida. Eles também dividem um amor sem igual com a incrivelmente bela Ophelia. A vida é tranquila em sua cidade no Sul da Califórnia, até que um cartel mexicano decide agir e exige que o trio forme uma parceria com eles.
Quando Ophelia é sequestrada por causa da proposta de sociedade que vale todo o dinheiro faturado nos últimos anos, Ben e Chon passam a trabalhar em um plano para salvar a namorada e também ficar com toda a grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário