terça-feira, 20 de novembro de 2012

Museu da Fotografia na Semana da Foto

A segunda edição da Semana da Foto em Curitiba se estende até domingo (25) com vários eventos simultâneos durante o dia e à noite. Feira de livros de fotografia, abertura de exposições e cursos para fotógrafos amadores e profissionais estão previstos na programação. Os eventos podem ser acompanhados em museus, galerias de arte, cafés e nas intervenções de rua.
 “A Moda no Alemão + Nós” é o título da palestra com Claudia Tavares e os alunos do projeto fotográfico no Morro do Alemão, às 17h, desta terça-feira (20) no Solar do Barão.
O Solar do Barão ainda abriga os workshops de Fotojornalismo Editorial, nos dias 21 e 22 de novembro, das 19h15 às 22h, e Fotografia Sensual, dias 23 a 25 de novembro. Os horários são sexta-feira, das 19h15 às 22h00 e no sábado dois horários: 9h à 12h ou 14h às 17h, domingo 13h às 17h.
Entre atrações principais também estão as exposições dos fotógrafos franceses Blandine Chevalier e Pierre Deville, o acervo do colecionador de arte do MAM (Museu de Arte Moderna), Gil Sibin, e uma saída fotográfica noturna, em que haverá uma caminhada pelos pontos turísticos da cidade.
A segunda edição da Semana da Foto em Curitiba é articulada por escolas de fotografia, faculdades e amantes da fotografia. Seu principal objetivo é divulgar a cultura local, incentivar um olhar estético sobre a cidade e aprimorar os talentos dos amantes da fotografia, profissionais ou não.
Para informações sobre programação, preços e inscrições, acesse o site www.semanadafoto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário