terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cursinho Solidário bate novo recorde de aprovações na 1ª fase do vestibular da UFPR

O Cursinho Solidário, projeto da ONG Formação Solidária, bateu novo recorde de aprovações na primeira fase do vestibular da UFPR, com um crescimento de mais 50% em relação ao último vestibular, onde foram aprovados 50 alunos; esse ano foram aprovados 77 alunos, nos mais diversos cursos, como Administração, Direito, Engenharias Mecânica, Elétrica, Pedagogia, Farmácia, Ciências Contábeis e Biológicas entre outros.
Durante o ano foram atendidos 240 alunos, sendo 180 alunos nas dependências do Colégio Estadual Professora Luiza Ross e 60 alunos nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, para atender as duas turmas ao longo do ano, contamos com a colaboração de 80 professores voluntários.

Inscrições para 2013 - Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para o pré-vestibular promovido pela ONG Formação Solidária para o preenchimento de 240 vagas disponíveis para o Cursinho Solidário 2013, sendo 180 vagas para a turma do Colégio Estadual Professora Luiza Ross, no Boqueirão e outras 60 vagas na turma da UTPFR, no Rebouças.
O cursinho é gratuito, os alunos custeiam apenas os valores referentes ao material didático. Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de janeiro de 2013 pelo site www.formacaosolidaria.org.br. O valor das inscrições é de R$ 35,00. Mais informações através do telefone 3234-2363.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira delas é a aplicação de uma prova objetiva com 48 questões, que vai avaliar o desempenho escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física e Química. A segunda etapa é composta pela avaliação socioeconômica do candidato através de questionário, documentos comprobatórios e entrevistas individuais. Para ser classificado, o aluno deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino ou ser bolsista em instituição particular. O intuito é dar a jovens e adultos de baixa renda a oportunidade de ter uma educação de qualidade visando à aprovação nos melhores vestibulares do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário