terça-feira, 27 de novembro de 2012

O autêntico tango argentino no palco do Positivo

Nesta sexta-feira (30), às 21h, a magia do tango chega a Curitiba, mais exatamente no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório. O espetáculo Sangre de Tango, dirigido por Manuel Ortiz, é um passeio pela história do patrimônio cultural da humanidade. Olhares, sentidos, técnicas e paixão compõem uma performance, mostrando desde a origem do tango até a sua consagração. O show representa cenas do passado, resgata a tradição argentina e transporta o telespectador a uma viagem no tempo.
Na virada do século XX, os gaúchos da República Argentina viajavam até Buenos Aires para desfrutar do tango nos bailes. Para participar, alugavam seus trajes nos subúrbios e portos da cidade, depois disputavam e cortejavam as mulheres. Nessa época, imperava o desejo, o contato corporal e os movimentos sensuais. Sob a mistura das influências do gaúcho e o portenho surgiu o “compadrito”, homem rústico, astuto e conquistador, que dançava tango.
O espetáculo, que foi criado por Ortiz em 1998, já foi apresentado em casas renomadas, como El Vidou de Lãs Luces, Cambalache, Teatro Santa Maria, em Congresso realizado no hotel Sheraton e Congresso Episcopal realizados pelo Vaticano. O show de tango também foi convidado pela Casa de La Provincia, de Buenos Aires, a se apresentar para representantes do governo argentino e da ONU (Organização das Nações Unidas).
Os ingressos para o espetáculo "Sangre de Tango" custam R$ 115,00 (plateia inferior) e R$ 85,00 (plateia superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário