sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Uma comédia sem juízo no Guairão

Sucesso de público e crítica em Londres, Paris e Nova York, a peça “Deus da Carnificina - Uma Comédia Sem Juízo”, da autora Yasmina Reza, terá uma única apresentação em Curitiba, neste sábado, dia 1º, às 21 horas, no Guairão. A produção local é de Verinha Walflor.
No palco, o elenco formado por Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti, vive dois casais adultos e civilizados que se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos numa briga na praça. Mas, quando o verniz social que protege os adultos da selvageria se quebra, a polidez civilizada dá lugar a um campo de batalha, onde tudo pode acontecer.
A trama, dirigida por Emilio de Mello, acontece ao redor de uma colorida mesa feita com 160 mil peças de Lego. Ali os quatro adultos tentam resolver a briga das duas crianças. O filho de Annette (Lemmertz) e Alan Reis (Betti) quebrou dois dentes do filho de Verônica (Evelyn) e Michel Hortiz (Figueiredo). No primeiro momento, os dois casais parecem dispostos a solucionar a questão civilizadamente. Mas quando a boa educação cede espaço ao egoísmo e à impulsividade, os quatro se colocam em situações constrangedoras. "Deus da Carnificina" desnuda o comportamento humano com pontadas de uma ironia cômica.
Yasmina Reza é considerada pela crítica especializada a maior autora teatral da atualidade. Argelina radicada na França, ela explodiu nos anos 90 com a peça “Arte”, sucesso em diversos países, inclusive no Brasil. “Eu escrevo um teatro de tensão, porque as tensões nos governam. Meus personagens são pessoas educadas que pretendem manter a compostura. Mas também são impulsivos, não conseguem manter as regras que impuseram a si mesmos. E é precisamente essa luta contra si mesmo que me interessa”, diz a autora.
Os ingressos para "Deus da Carnificina - Uma Comédia Sem Juízo" custam R$ 120 (inteira) e R$ 60,00 (meia-entrada, conforme previsto em lei). Informações: 3304-7900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário