quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Trio comemora 180 anos de vida no palco do Paiol

Etel Frota, Iso Fischer e Guilherme Rondon se reúnem no dia 18 de novembro (domingo), às 19h, no palco do Teatro do Paiol para comemorar os seus 180 anos de vida, com quem mais chegar: amigos, parceiros e correligionários de todas as tribos e idades. Com direito a bolo de aniversário. A conta que fazem é a seguinte: 60 + 60 + 60 = 180 = 1 + 8 + 0 = 9, noves fora zero!
Izabel era muito moça. Pariu Etel, uma menina chorona, em casa (nos cafundós do norte do Paraná) com a ajuda da renomada parteira Dona Joanela. Há 5 dias completara nove meses de casada. Exatamente 3 meses depois, não muito longe dali(nos cafundós do oeste de São Paulo) nascia o terceiro filho de Isaura, Iso: veio ao mundo roxo, feinho, com o cordão enrolado no pescoço. Foi um milagre que tivesse vingado. Lá no Pantanal, Ivone temia sorte semelhante. Já tinha perdido três meninos no nascimento, talvez por escassez de recursos. Por esses dias, deixou a sua casa no Mato Grosso e seguiu para São Paulo, capital. Faltava pouco mais de um mês para dar à luz a Guilherme. Talvez tenha passado, na viagem, por perto da casa de Isaura.
Tudo isto aconteceu ao longo de 1952. Corria o Ano do Dragão no horóscopo chinês, embora nada se soubesse de sabedorias orientais por aqui, nessa época. Izabel, Isaura e Ivone, as três moças, não se conheciam. E nunca se conheceram.
Quis o destino que o fogo desses três dragões se voltasse para a música. E quis o destino, com uma mãozinha das andanças do Iso – o dragão do meio – que se encontrassem e se emparceirassem para escrever e cantar canções.Neste 2012 completou-se o quinto ciclo de doze anos desses dragões
O Show 180° tem ingressos com o valor simbólico de R$2,00 e R$1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário