sábado, 24 de novembro de 2012

Semana fraca nos cinemas curitibanos

Apenas duas novidades nos cinemas para este final de semana: “As Palavas” e “Curvas da Vida”. A maioria das salas continua ocupada pelo blockbuster adolescente “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final”, que é pura perda de tempo e grana. Melhores opções são “007-Skyfall”, “A Arte de Amar”, “Argo” e a animação “Valente”.
Vamos às estreias:

As Palavras – Drama americano estrelado por Bradley Cooper, Zoë Saldana, Olivia Wilde, Ben Barnes, Jeremy Irons, Dennis Quaid, J.K. Simmon e John Hannah que marca a estreia na direção de Brian Klugman e Lee Sternthal, roteiristas de “Tron: O Legado”.
Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Com o passar o tempo, o sonho vai dando lugar à frustração e Rory chega a conclusão de que nunca conseguirá escrever algo realmente bom. Mas eis que, um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador.
Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.

Curvas da Vida - Novo filme de Clint Eastwood, que tem ao seu lado Justin Timberlake, Amy Adams, Matthew Lillard, Robert Patrick e John Goodman e a direção assinada por Robert Lorenz, assistente de direção de vários dos longas de Eastwood, incluindo “Menina de Ouro” e “Sobre Meninos e Lobos”.
Gus Lobel (Eastwood) foi um dos melhores olheiros de beisebol por décadas, mas, apesar de seus esforços para esconder isso, a idade está começando a afetá-lo. No entanto, Gus - que pode identificar um bom arremessador apenas pelo barulho da rebatida - se recusa a ir para o banco de reservas no que podem ser os últimos innings (entradas) da sua carreira.
Ele pode não ter escolha.
A diretoria do Atlanta Braves está começando a questionar seus critérios, especialmente com a mais disputada seleção de promissores rebatedores se aproximando. A única pessoa que pode ajudá-lo é também a única pessoa a quem Gus nunca pediria: sua filha, Mickey (Amy Adams).

Nenhum comentário:

Postar um comentário