quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Virada Cultural terá abertura oficial no Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer abre oficialmente neste sábado (10), a Virada Cultural de Curitiba. A abertura será com a exposição “Degas: Poesia geral da ação. As esculturas – Coleção MASP”, às 11 horas, na sala 7.
Por conta da conservação das obras, o acesso será restrito a 50 pessoas por vez, a cada 30 minutos. Para isso, o visitante precisa retirar seu ingresso na bilheteria com a hora marcada para a entrada na sala expositiva. No dia da abertura o acesso à exposição será a partir do meio-dia.
A mostra permanece em cartaz até 24 de fevereiro de 2013 e é composta por 73 obras do artista impressionista francês Edgar Degas (1834-1917) vindas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Fundidas em bronze, as esculturas revelam características marcantes da produção de Degas. Uma das suas obras tridimensionais mais conhecidas, “Bailarina de 14 anos”, faz parte desta exposição.
No dia 22 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer completa 10 anos, uma das ações para celebrar o aniversário é a entrada gratuita no espaço aos sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário