quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Michael Jackson é personagem de peça no Novelas Curitibanas

A peça “Vidas Paralelas ou a Incrível História de Marileide e Michael Jackson” estará em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, de 15 de novembro a 16 de dezembro, de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada franca. Quem responde pela última temporada do ano, nesse espaço gerenciado pela Fundação Cultural de Curitiba, é a Pausa Companhia, que convidou o diretor Rafael Camargo para dirigir a obra de Fernando Bonassi.
Na montagem, tudo acontece em uma rádio fictícia, que faz sua transmissão mundial. Na programação consta a incrível história de Marileide e Michael Jackson. Ela, Marileide, uma brasileira miserável que mora na região metropolitana de São Paulo, fã e apaixonada pelo pop star, vive um cotidiano dos mais simples e precários em todos os sentidos. Ele, o milionário artista Michael Jackson, envolvido pelas turnês internacionais e em meio a crises existenciais.
Os personagens habitam mundos distintos e distantes, mas que se assemelham na solidão. Ela encontra sentido na vida e na música de Michael Jackson e sonha encontrá-lo, para casar e ser feliz. Ele não tem a mínima ideia da existência de Marileide, mas procura algo também. Quatro atores (Gabriel Gorosito, Marcel Szymanski, Moa Leal e Rosana Stavis) narram essa singela – e por vezes dura história humana – mergulhando profundamente em suas próprias questões. Um clima insólito permeia a improvável transmissão, como se o bizarro e o nonsense pintassem um quadro realista. Um estranhamento que se sente às vezes, quando observamos a vida de fora.
A encenação de “Vidas Paralelas ou a Incrível História de Marileide e Michael Jackson” é resultado do Edital Teatro Novelas Curitibanas, do Fundo Municipal da Cultura, que permite a montagem de espetáculos teatrais de companhias curitibanas. Em 2012 foram seis grupos selecionados. Para Michele Menezes, da Pró Cult, produtora da peça que encerra a programação do ano, “o edital dá subsídio às companhias na produção de seus espetáculos, além de proporcionar um espaço para a realização de toda a temporada, tendo firmado o Novelas Curitibanas como um endereço cultural com programação gratuita e de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário