quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cinema: “Peter Pan” e as outras novidades da semana

Aproveitando o feriado, os exibidores estão lançando filmes para todos os públicos. As crianças - e os adultos, claro - vão gostar muito da aventura “Peter Pan”. Outra boa novidade é a cinebiografia “A Travessia”. Fechando a série, os suspenses “Horas de Desespero” e “Bata Antes de Entrar” e os dramas “O Clube” e “Lulu, Nua e Crua”.
Bons filmes continuam em cartaz: “Perdido em Marte”, “O Preço da Fama”, “A Pele de Vênus”, “Evereste”, “Um Senhor Estagiário”, “Homem Irracional” e “Que Horas Ela Volta?”, representante brasileiro ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2016.
Para as crianças, as pedidas são "Carrossel", “Hotel Transilvânia 2” e “O Pequeno Príncipe”.
Temos a pré-estreia da comédia “Um Amora Cada Esquina”, de Peter Bogdanovich. E o clássico Cinemark da semana é “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati.

A TRAVESSIA - Drama dirigido por Robert Zemeckis (“De Volta para o Futuro”) sobre o equilibrista francês Philippe Petit que ficou conhecido por atravessar ilegalmente sobre uma corda bamba as duas torres do World Trade Center em 1974, um ano após a inauguração dos edifícios. A história dele já foi contada em “O Equilibrista”, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2009. Estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon e James Badge Dale conta a história real de Petit e um grupo de auxiliares que, juntos, alcançam o impossível: uma travessia ilegal sobre cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center. Com pouco mais de coragem e ambição cega, Petit e sua desorganizada equipe superam obstáculos assustadores, traições, inúmeras situações arriscadas e todas as adversidades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.
Indicação etária: 14 anos

BATA ANTES DE ENTRAR - Terror dirigido pelo americano Eli Roth (“O Albergue”) e estrelado por Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas e Ignacia Allamand. Um homem casado fica sozinho em casa em um final de semana. Duas belas garotas de repente aparecem na sua porta, numa noite chuvosa de domingo. Estão perdidas e ele chama o táxi pelo celular para elas. Como irá levar um bom tempo para chegar, elas pedem para secar as roupas na secadora. Aí começa o jogo e, o que poderia ser uma fantasia selvagem, se transforma no pior pesadelo do protagonista.
Indicação etária: 14 anos

HORAS DE DESESPERO - Escrito e dirigido por John Erick Dowdle (“Quarentena”) este suspense é estrelado por Owen Wilson, Pierce Brosnan, Lake Bell, Spencer Garrett e Sterling Jerins. Ao chegar no país que será sua nova casa e seu novo trabalho, ao sul do leste asiático, o executivo Jack Dwyer - na companhia de sua esposa Annie e das duas filhas pequenas, Lucy e Beeze - é pego em meio a um recente e violento golpe de estado, em que toda e qualquer comunicação é suspensa, e os estrangeiros são sumariamente eliminados. Eles começam uma frenética e desesperada corrida para escapar dos terroristas e sair do país com vida. Contam com a ajuda inesperada do aventureiro Hammond e de seu fiel amigo Kenny Roger, que conhecem bem o país e o risco a que estão todos sujeitos.
Indicação etária: 16 anos

LULU, NUA E CRUA - Comédia dramática que marca a estréia da recém-falecida diretora islandesa Solveig Anspach. Após uma entrevista de emprego que não é boa, Lulu decide não voltar para casa e parte deixando o marido e seus três filhos. Ela não premedita nada. Ela se concede alguns dias de liberdade sem outro projeto além de aproveitar plenamente. No caminho, ela cruza pessoas que também estão na beirada do mundo. Três encontros decisivos vão ajudar Lulu a reencontrar uma antiga conhecida que ela perdeu de vista: ela mesma. O trio Karin Viard, Bouli Lanners e Claude Gensac encabeça o elenco.
Indicação etária: 18 anos

O CLUBE - Drama do diretor chileno Pablo Larraín (“No”), estrelado por Oberto Farias, Antonia Zegers, Alfredo Castro, Alejandro Goic, Alejandro Sieveking, Jaime Vadell, Marcelo Alonso. Um grupo eclético de sacerdotes convive com Moonica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra forte frequentemente? Quando um novo sacerdote muda-se para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência santa seja mantida?
Indicação etária: 16 anos

PETER PAN - Criado pelo escritor e dramaturgo J. M. Barrie, Peter Pan foi personagem em inúmeros filmes. Esta nova adaptação é assinada pelo diretor inglês Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”) e tem no elenco Hugh Jackman, Levi Muller, Rooney Mara, Amanda Seyfried, Garrett Hedlund e Adeel Akhtar, entre muitos outros.  Aos 12 anos de idade, Peter é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas chamado Terra do Nunca. Lá, ele encontra extraordinárias aventuras e batalhas de vida ou morte, enquanto tenta descobrir o segredo de sua mãe, que o deixou no orfanato há muito tempo, e seu lugar de direito nesta terra mágica. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily, e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário