quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Homenagem a José Wilker no mini do Guaira

José Wilker foi um dos atores mais versáteis da televisão e do cinema brasileiro. Morto em abril de 2014, o ator, diretor e crítico deixou personagens marcantes na história das artes nacional. E foram muitas. Do monge Antonio Conselheiro, em “A Guerra de Canudos”, ao inesquecível Vadinho, de “Dona Flor e seus Dois Maridos” no cinema. De coronel Belarmino, da novela “Renascer”, ao incrível Roque Santeiro, que marcaram época na TV.
E são estas personagens e muitas outras que desfilam no espetáculo “Quero Ser José Wilker”, em cartaz de quinta-feira a domingo no Miniauditório do Teatro Guaíra. A peça escrita por Fernando Cardoso foi encenada pela primeira vez poucos meses depois da morte do ator, e foi uma homenagem que a trupe do A Tração 4x4 Produções e Serafim Cia. Teatral quis prestar na época.
Em forma de “minimusical pop” apresentado de forma burlesca, a peça é um pastiche biográfico em torno da vida e obra de José Wilker”, diz material do grupo. Os atores se revezam no palco, ora como Zeca Diabo (“O Bem Amado”, 2010, cinema), ora como Lorde Cigano (“Bye, Bye Brasil”, 1979, cinema), o sedutor Rodrigo Medeiros (“Anjo Mau”, 1976, novela), até o irresistível Giovanni Improtta, do filme de mesmo nome.
Entrelaçando as aparições e relembranças das personagens que se sucedem, as canções dos filmes e novelas da sua carreira permeiam os encontros. “A peça mostra a relação de Wilker com todos seus olhares: de criança, adulto, artista, filho, pai, irmão, homem, amante, de ser humano”.
O elenco é formado por Fernando Cardoso, Ithamar Kirchner, Jeff Holliver, Pedro Cordeiro, Pepo Cordeiro, Waldi Teixeira e Vanessa Araújo com participação especial da atriz e cantora Karen Giraldi. A direção é de Fernando Cardoso e Jota Eme e o texto é de Fernando Cardoso.

Indicadas para maiores de 18 anos, as encenações de “Quero Ser José Wilker” acontecem de quinta (29) a sábado (31), às 21h e domingo (1º), às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Mais informações: 3304-7979 / 3304-7982 / 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário